Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

E vão 4 vitórias seguidas!!

O Benfica deslocou-se a Coimbra para defrontar a "minha" Briosa e conseguir mais uma vitória, a 4.ª consecutiva. Foi uma vitória justíssima em que o Benfica controlou o jogo de inicio ao fim. O 1.º golo do Benfica nasce de um passe fenomenal de Nuno Gomes e que Ruben Amorim finaliza de forma superior. Este passe do Nuno Gomes é dedicado ao adjunto que treina a nossa selecção. O segundo golo foi marcado por Cardozo após a marcação de uma grande penalidade, a penalizar uma falta sobre Reyes. Quanto á falta não há nada a dizer, o contacto existe e o árbitro esteve bem. Eu sei que para alguns andrades e osgas, só é penalti a favor do Benfica quando partem a perna ao jogador do Benfica e mesmo assim ainda são capazes de afirmar que é duvidoso. A Briosa só criou 2 situações de maior perigo, uma bola á trave num remate de ressaca e um lance onde Lito conseguiu desembaraçar-se de Luisão mas depois falha completamente o remate. De resto, esteve sempre mais perto o terceiro golo do Benfica do que o golo da Briosa.
Quero realçar a muito boa exibição do Binya que falhou 1?! passe. Está um Binya diferente do ano passado e para melhor, embora tenha levado amarelo por 2 faltas que cometeu e nenhuma delas justificava o amarelo. Entretanto o Reyes andou a levar pancada o jogo todo e se o critério fosse o mesmo que o árbitro teve com o Binya, certamente algum jogador da Briosa iria pra rua.
Quero destacar o facto de Reyes ter sofrido umas 9 faltas. É impressionante a pancada que este jogador leva durante o jogo, onde muitas vezes os árbitros fazem vista grossa na amostragem dos cartões.
Um facto que me preocupa é que me parece que Cardozo anda distante no jogo. Sem agressividade, muito preso de movimentos, parece que anda triste e isso afecta a sua produtividade em campo.
Agora olhem para os jogadores que estavam no banco do Benfica e aqueles que ficaram na bancada. No banco tínhamos Aimar, Suazo, J. Ribeiro e Carlos Martins. Ficaram de fora Katsouranis e Di Maria. Digam-me lá se não é um luxo? Quem em Portugal se daria ao luxo de ter um banco destes? E o mais incrível é que a equipa manteve-se forte, o que demonstra que todos os jogadores estão preparados para jogar e que cada um sabe bem qual é o seu papel em campo, não andam perdidos como em outros anos. Isto deve-se ao grande trabalho de Quique.
Uma palavra para as osgas que continuam com a choradeira do costume. Num jogo em que ganharam e só se podem queixar da não expulsão de um jogador da Naval, porque de resto o árbitro esteve bem. No final do jogo lá vem o bentolas chorar mais uma ajuda para futuros jogos. Como se costuma dizer, quem não chora, não mama e vamos estar atentos porque deve estar para breve a ajudinha do costume. Só quero lembrar dos 17 penaltis a favor das osgas quando venceram o último campeonato, e que tiveram 10 penaltis a favor na época passada, o dobro do que tiveram os andrades e o Benfica, e ainda choram!!! Enfim...
Pessoal, somos o único clube na Europa que ainda não perdeu para o campeonato!!

E-goi