Siga-nos no Facebook

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Maritimo- 0 vs BENFICA- 6

Num jogo em que uma equipa ganha por 0-6 não há muito a dizer. O Benfica foi completamente superior ao Marítimo desde o inicio do jogo. Antes do penalti e expulsão de Marcos já o Benfica tinha criado situações para estar à frente do marcador. O penalti é indiscutível, assim como a expulsão do Marcos. É óbvio que a expulsão tem influência no decorrer do jogo mas quero lembrar aqui que o Benfica já jogou duas vezes com um jogador a menos, contra o Guimarães e contra os andrades corruptos, e não perdeu, assim como não sofreu qualquer golo. Os destaques vão para Reyes, Suazo e Katsouranis que fizeram um grande jogo. Quero também deixar aqui uma palavra para Bynia porque foi o seu posicionamento em campo que permitiu que Katsouranis se libertasse mais para o ataque.
Apesar desta vitória, tivemos, mais uma vez, uma arbitragem habilidosa e com um critério que já há muito não via e que por vezes fez-me rir. Os amarelos para Katsouranis, Ruben Amorim, Moreira e Reyes são dos mais absurdos que eu já vi nesta e noutras épocas. Entretanto ficaram por mostrar amarelos, no mínimo, a jogadores como o Miguelito, Paulo Jorge, Bruno e Olberdam. Reyes saiu do jogo com a face marcada, Aimar foi pontapeado nas costas com os pitons e Yebda sofreu falta para vermelho directo que o árbitro nem amarelo deu. Yebda foi pisado por trás e depois ainda leva com mais uma pisadela nas costas.
O Benfica foi vencer a um campo tradicionalmente difícil para os grandes e contra uma equipa do Marítimo que não perdia há 8 jogos e era a defesa menos batida do campeonato. Como foi o Benfica a conseguir este resultado é óbvio que para os anti-benfica o Marítimo não joga nadinha.
Após esta vitória conseguimos chegar ao 1.º Lugar que há tanto tempo nos escapava. Quero dar os parabéns ao Leixões porque foi um digno comandante do nosso campeonato e acredito que irá continuar com os bons resultados. Quanto ao Benfica, os números são esclarecedores. Somos os 1.º classificados, estamos invictos, temos o melhor ataque e temos os nossos 3 pontas de lança no top 10 dos melhores marcadores. Jogue quem jogue os golos estão garantidos, ao contrário de certas equipas que precisam que um arrumador de supermercado resolva senão já sabemos o resultado ou então os outros que precisam que o Chibo Quero Tanto Como Rodriguez Lopez ou o Lucho Vou de Barco Pra Valência resolvam jogar. Ainda temos o Sidnei com 3 golos e o Luisão com 2 golos, o que significa que o Benfica funciona como equipa, ao contrário de certas equipas pseudo-grandes.
Depois dos jogos da UEFA estou curioso para ver quantas vezes irá o Benfica jogar após os seus adversários É que jogar depois do Benfica sabendo que o Benfica ganhou ou empatou o jogo é bem diferente de jogar antes e vencendo pressionar o Benfica. Penso que é isto que irá acontecer. O Benfica irá começar a jogar após os seus directos adversários de forma a pressionar os jogadores do Benfica. Imaginem a pressão que os andrades corruptos e as osgas submissas não têm após Benfica jogar antes e vencer. O tempo o dirá!!




E-goi