Siga-nos no Facebook

domingo, 12 de abril de 2009

INJUSTO!!!

A derrota com a Académica é completamente injusta!!! A Briosa fez 2 remates á baliza da Benfica em 90 minutos, de resto foi completamente massacrada e vulgarizada por um Benfica que se apresentou muito forte.

Tenho mesmo muita pena que o futebol que o Benfica apresentou ontem frente á Académica seja a excepção e não a regra. Pelos vistos, Quique só me veio dar razão, com 2 trincos o futebol do Benfica é lento e sem dinâmica. Ontem com Amorim e CARLOS MARTINS, a dinâmica da equipa foi diferente para melhor. Sem dúvida que Carlos Martins dá outra dinâmica ao meio campo do Benfica, coisa que Katso, Amorim e Yebda não conseguem dar, por isso é que eu defendo que Katso, Amorim e Yebda não deverão jogar juntos, exceptuando casos muito específicos em que necessitamos de defender algum resultado.

Assim sendo, só temos Carlos Martins ou eventualmente Aimar para fazer aquele lugar, embora ache que o ideal é colocar Aimar mais perto dos avançados. Na próxima época teremos que procurar um jogador das características de Carlos Martins, um jogador que tenha capacidade de transportar jogo e que seja dinâmico. No minha modesta opinião, eu apostaria em Hugo Viana. É Português e tem qualidade para representar o Benfica.

Quanto ao sistema de jogo utilizado, o Quique não alterou praticamente nada. A única coisa que alterou foi a dupla no centro do terreno e isso fez toda a diferença. Continuo a achar que o 4x4x2 só funciona se 1 dos 2 médios centro tiver mais cultura ofensiva, dinamismo e rapidez na transição defesa-ataque.

Cada vez tenho mais a certeza que o grande erro de Quique foi ter planeado mal a época ao apostar num sistema de 4x4x2 de contensão, partindo depois para rápidos contra-ataques. Quem prepara assim uma equipa como o Benfica num campeonato como o Português só o pode fazer por desconhecimento do futebol português e aí a responsabilidade vai toda para Quique porque tinha Diamantino, Chalana e até Rui Costa para tirar todas as informações que necessitava.

Para mim, Quique será o treinador da próxima época. O 4x4x2 não está ultrapassado como muitos querem fazer passar. Quique Flores errou na preparação da equipa porque desconhecimento do futebol português. Acredito que Quique seja suficientemente inteligente para perceber que o Benfica só poderá jogar em futebol continuado. As bases do 4x4x2 estão praticamente implementadas, falta só alterar a dinâmica do jogo bem como as movimentações dos jogadores, ou seja, metade do trabalho está feito.

Depois de mais uma arbitragem absolutamente vergonhosa onde ficaram por marcar 2 penaltis a favor do Benfica, por falta sobre David Luiz e depois por falta do Peskovic sobre Nuno Gomes. O lance entre Peskovic e Nuno Gomes vai figurar nos erros mais absurdos da arbitragem portuguesa. Não esquecendo também o fora-de-jogo mal assinalado que colocava Aimar isolado e com Cardozo ao seu lado também isolado, ou seja, um claro 2 para 1 que certamente resultaria em golo. Quero também lembrar o amarelo absolutamente ridículo mostrado a Reyes e ao jogador da Académica que acabou expulso.

1 comentário:

  1. Caro amigo a derrota foi injusta e dolorosa, mas do mal o menos foi contra a Briosa.
    Saudações
    ..

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi