Siga-nos no Facebook

sábado, 1 de agosto de 2009

E SE FOSSE O BENFICA?

O que se segue veio no jornal Sol e Correio da Manhã:

"Esquema no SEF para Fraude na legalização de jogadores do FC Porto

Um esquema no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do Porto permitiu que durante muito tempo a entrada de jogadores estrangeiros no FC Porto fosse facilitada e que houvesse mesmo documentos falsificados para serem emitidas autorizações de residência, considera o Ministério Público, citado pelo Correio da Manhã o Ministério Público está a concluir a investigação e brevemente deverá ser deduzida acusação contra funcionários do SEF e do FC Porto, avança o Correio da Manhã

Um outro caso, sobre entrada de mulheres brasileiras, que envolvia estes funcionários está já concluído e foram as escutas telefónicas no âmbito deste processo principal que conduziram à suspeita de fraude na legalização de jogadores, explica o jornal.

As fraudes foram detectadas na entrada em Portugal da namorada de Lisandro Lopez, da mulher e filho de Lucho Gonzalez, da mãe de Anderson, assim como na legalização dos jogadores Ibson, Alan, Bruno Moraes, Leandro Silva, Leandro do Bonfim, Cleberson, Cláudio Madjoano (Pitbull) e Madger. Os principais actores deste esquema eram um funcionário do SEF e um membro do departamento jurídico do clube azul e branco."

É de frisar que não me lembro de ver isto em nenhum telejornal ou até nos diários desportivos.

A pergunta que eu faço é muito simples e só vem dar razão á atitude que o Benfica está a ter com a (des)comunicação social:

E se isto se passasse com o Benfica?

A resposta é muito simples... Seriam aberturas de telejornais, amanhã teríamos primeiras páginas em todos os jornais, desportivos e generalistas, tínhamos programas especiais só de debate da situação com os "iluminados do costume", ou seja, seria conversa para um mês e um malhar constante em Luís Filipe Vieira e ao Benfica.

Como são os corruptos, não se passa nada. Está tudo normal!!! O assunto não tem qualquer interesse jornalistico e de informação aos leitores. Aqui eles não se importam de ficar de fora...

Depois os jornalista vêm falar em direitos, mas quando têm o DEVER de informar, como este caso, calam-se e ninguém ouve falar em direitos á informação por parte dos jornalistas. E sabem porquê? Porque aqui não interessa informar porque pode ir contra quem lhes paga ou por quem lhes pode "passar a mão pelo pêlo"... Avençados é o que são!!!! CORRUPTOS!!!!

2 comentários:

  1. Ainda estou à espera de ver a notícia no jornal(??!!) boicotado... eles que costumam ser tão céleres a a fazer eco de notícias do Sol e Cortreio da Manhã...

    ResponderEliminar
  2. Caro pjsimões,

    Está tudo sob controlo e tão bem que isto nem vai dar em nada de palpavel e quem se vai tramar é só o gajo do SEF.
    A situação está tão bem controlada que o pc até é capaz de dizer que desconhecia esta situação!!

    Forte Abraço
    ..

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi