Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Sem espinhas

Ontem desloquei-me mais uma vez de Coimbra para ver o Glorioso vencer de forma categórica uma equipa de Leiria que tem feito um campeonato fantástico até á data.

Foi mais um jogo onde o Benfica dominou o jogo do principio ao fim e o resultado final peca por escasso, como até admitiu o jogador do Leiria Silas. O guarda-redes Quim fez uma defesa em todo o jogo. As únicas situações em que o Leiria rondou a área do Benfica foi na marcação de cantos, onde poderiam ter marcado na segunda parte num cabeceamento do central do Leiria quando o jogo estava em 2-0.

É absolutamente fantástico o futebol que o Benfica pratica!!! Passe curto, com constantes tabelinhas e, normalmente, em constante progressão. Sem querer exagerar mas neste jogo a circulação de bola do Benfica fez-me lembrar claramente o Barcelona. A cirulação de bola entre os jogadores de flanco a flanco, no processo de ataque a bola circula por todos os jogadores do. O primeiro golo é absolutamente divinal e um hino ao futebol.

A arbitragem esteve ao seu nível habitual... Um desastre!!!!

Três foras-de-jogo mal assinalados em que dois deles o jogador do Benfica seguiria isolado para a baliza. O do Cardozo vai para a lista dos mais escandalosos. Um penalti por marcar por mão do jogador do Leiria. Deve ser este o tal "andor" que se fala.

E-goi