Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Oscar Cardozo

Apesar dos inúmeros golos marcados, continua a não ser consensual entre os adeptos do Benfica.

Uns acham que ele não sabe fazer uma finta, outros acham que não jSABE ogar de cabeça, outros acham que só marca de penalti, outros acham que os golos é daqueles que é só necessário encostar, outros acham que só tem pé esquerdo, outros acham que não joga bem de cabeça, etc...

Depois ainda há aqueles que acham que se fossem o Falcão a jogar no lugar do Cardozo marcaria 50 golos no mínimo, isto porque o Benfica praticou um futebol super ofensivo. Absurdo!!! Então o Barça que compre o Falcão que são garantidos 100 golos!!!

Eu não sou um fã incondicional mas gosto do Cardozo e de todo o ponta de lança que marque golos, que é a sua principal função. Sempre foi desde os primórdios do futebol. Para fintas, assistências, passes a "rasgar" e cruzamentos, estão lá os médios. O ponta de lança vive de golos e isso o Cardozo marca que se farta!!!!

A teoria de que ele marca tantos golos porque o Benfica este ano praticou um futebol demolidor e que qualquer avançado marcaria mais golos que ele, não é mais que falácia e a tentativa de justificar injustificável. Cardozo sempre marcou golos!!! Cardozo não chegou ao Benfica este ano!! Nas duas primeiras épocas, com um futebol fraquissimo, em comparação a este ano, o Cardozo marcou golos de todos oS jeitos e feitios.

Aqueles que defendem que Falcão marcaria o dobro dos golos de Cardozo eu deixo a pergunta: Se Cardozo jogasse sozinho na frente e com toda a equipa a jogar para ele, como acontece com Falcão, quem marcaria os golos de Saviola? Pela lógica dos que acham que Falcão marcaria o dobro de Cardozo, os golos seriam de Cardozo, e aí teríamos então um Cardozo com 54 golos. Nada mau...

Em relação aos golos que Cardozo falhou e que dizem que Falcão marcaria de olhos fechados, eu digo que vi o Falcão a falhar golos de encostar o pé!!! Todos os ponta de lança falham golos, TODOS, por isso não vou por aí.

Os números:

- 100 Jogos oficiais;
- 72 Golos

Acham estes números fracos? Acham que é pouco para um ponta de lança? Eu acho que é excelente!!!!

Sim, ele não é um fintarolas mas é eficaz, e de que maneira...

Sinceramente não consigo perceber os motivos de critica a quem faz o que se pede a um ponta de lança... GOLOS!!!

FORÇA CARDOZO!!!!

1 comentário:

  1. quantos dos 72 sao penaltis?
    mas olha que o homem de cabeça realmente... mas va la que ele faz um gajo cansarse de se levantar da cadeira faz.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi