Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Memória curta



Uma das coisas que caracteriza o benfiquista é pôr tudo em causa porque tivemos uma ou duas derrotas. Os comentários que vou lendo pelo blogosfera é sintomático. Os jogadores e equipa técnica que nos encheram de orgulho e que nos deram a enorme alegria de sermos campeões, já não prestam.

Há que mudar tudo e todos, começando pela direcção que ainda o ano passado foi eleita por maioria absoluta e que foi uma das responsáveis pelo titulo nacional. Começam também a aparecer aqueles que não gostam do JJ, nem que ele fosse campeão Europeu, mas que face á época passada andaram disfarçados de apoiantes de JJ desde o primeiro momento e que nunca tinham duvidado do valor do homem. Agoram cai-lhes a máscara.

Saíram Di Maria e Ramires e é o drama total!!! O ano passado jogámos alguns jogos sem os dois e não foi por isso que deixámos de ganhar.

O que se passa então? Simples... Memória curta dos benfiquisas e a forma fácil como passam do 8 para o 80 e vice-versa á velocidade de 90 minutos, conforme o resultado final.

O Benfica não está pior que o ano passado. Parece que já ninguém se recorda que empatámos com o Marítimo em casa e ganhámos ao Guimarães no minuto 90.

Nota-se que a equipa ainda não está na sua plenitude física e isso vê-se na pouca pressão alta que consegue fazer e nos inúmeros passes errados, em todo semelhante aos jogos do Marítimo e Guimarães da época passada. Outro factor, e mais uma vez se prova a memória curta dos benfiquistas, foi o Mundial. Há jogadores que chegaram tarde e ainda não estão a 100%, assim como os jogos que jogadores como David Luiz, Cardozo e Máxi realizaram há pouca tempo pelas suas selecções, juntando a lesão de Gaitan.

Todos estes factores fazem com que o Benfica ainda não apresente os níveis que nos apresentou durante a época passada e JJ foi bastante claro quando disse que só lá para Setembro é que a equipa estaria a jogar num nível igual á época passada, ou seja, quando todos os jogadores estiverem na sua plenitude física. Isto não quer dizer que o Benfica vá ou possa perder jogos atrás de jogos, até porque podíamos ter vencido perfeitamente o jogo, quer dizer que iremos ganhar mas não com a contudência e com o nível exibicional apresentado durante a maioria da época passada.

É óbvio que o Benfica vai ao mercado e é óbvio que, para nós adeptos, já devíamos ter o plantel fechado mas as coisas por vezes não são assim tão simples. Vamos aguardar serenamente até ao fim do mercado.

Por favor não assobiem a equipa como aconteceu no jogo passado, isso é dar armas aos nossos adversários e aos jornaleiros avençados.

Com isto não quer dizer que não possamos criticar isto ou aquilo, mas pôr TUDO em causa é que não lembra ao diabo. Não devemos criar ilusões ou entrar em euforias quando ganhamos e goleamos, como também não devemos entrar em depressão e auto-destruição quando perdemos. Tentem encontrar o meio-termo, um ponto de equilíbrio.

Quando o Benfica tem um resultado menos mau, façam como eu, desliguem do Mundo. Não leiam, nem ouçam nada no dia seguinte. Leiam somente blogs do Benfica e desabafem com amigos benfiquistas. Vão ver que resulta!!! Vão ver que acalmam e ganham ânimo.

NUNCA DÊEM ARMAS AOS NOSSOS INIMIGOS!!! DESABAFEM COM BENFIQUISTAS E PERANTE OS VERDE-AZUIS, DEFENDAM SEMPRE O GLORIOSO!!!

TODOS JUNTOS RUMO AO BI-CAMPEONATO!!!

2 comentários:

  1. Boa noite.
    Apreciei as palavras e concordo com a maioria.
    Permita-me apenas discordar da parte dos assobios...Estes de facto aconteceram, mas apenas na substituição do César Peixoto pelo Jara. César Peixoto jogou muito mal, mas não é desculpa para os assobios.
    Quanto aos outros supostos assobios, não podemos ligar aos cumentadores!!Eles inflacionam o que querem e deixam passar o que não lhes interessa.
    Obrigado

    P.S. Adoro este blog!

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo comentário. Ainda bem que adora este blog que tem andado paradote por causa das férias as irá ficar mais activo.

    Peço que na próxima coloque um nome. :D

    Quanto ao Peixoto, eu acho que ele rende muito mais a defesa esquerdo. ainda na super taça contra os corruptos secou completamente o homem da marvel, e já não foi a primeira vez. O Coentrão é agora um dos mlehores laterais esquerdes da actualidade pq fez inumeros jogos onde ganhou rotinas na posição. Coentrão agora não rende tanto a extremo pq perdeu alguma rotinas da posição. Com Peixoto é a mesma coisa. O homem num jogo joga a lateral e no outro joga a extremo, assim é dificil conseguir criar as rotinas.

    Quanto ao Sidnei, é um jovem de grande valor que precisa de jogos para crscer e chegar a um bom nivel. Com mais jogos nas pernas poderemos ver o verdadeiro Sidnei. Acho piada que falem no Sidnei e não consigam ver tb os inúmeros passes errados e perdas de bola do David Luiz, algumas delas em zonas proibidas. Mas há uns que podem fazer tudo e outros q n podem fzer nada.

    Os assobios existiram e n foram só para estes dois jogadores. A equipa foi assobiada em alguns momentos, não muito, mas foi e os avençados n perdoaram e agarraram-se logo a isso e empolaram a situação.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi