Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Considerações

Nao foi possível escrever sobre o jogo com os turcos, pelo que o farei agora entre outras considerações.

Em relação ao jogo com os turcos, penso que JJ esteve bem ao jogar pelo seguro. A equipa esteve muito bem em termos defensivos, onde Artur teve um dia tranquilo, á exepção do golo sofrido. Em termos ofensivos a equipa não esteve tão bem, com várias perdas de bola no contr-ataque. É necessário que JJ faça entender aos jogadores que nem sempre é possível sair em contra-ataque e que por vezes é melhor guardar a bola e construir jogo de forma mais pensada.

Os destaque pela positiva vão para Witsel, Nolito, Aimar e Saviola. Estes jogadores foram determinantes na estratégia de JJ, enquanto Nolito marcava o golo, Aimar e Saviola eram os primeiros defesas do Benfica ao pressionarem os adversários o que dificultou a saída para o ataque por parte dos turcos, a atacar, as suas movimentações foram sempre perigosas e baralhou bastante a defesa adversária. Em relação a Witsel, é um jogador de classe, sem dúvida!!! Penso que poderá fazer as funções que Ramires fazia no 4x1x3x2 em que fomos campeões.

Já agora, gostaria que JJ jogasse da seguinte forma:

Com Witsel a fazer as funções que Ramires fazia quando cá esteve, penso que o Benfica ficaria mais equilibrado em termos defensivos e pouco ou nada se notaria em termos ofensivos, pois Witsel é também um jogador criativo.

Este sistema, com a tais funções de Witsel, poderia trazer de volta o tal "Rolo Compressor". Não me venham dizer que Witsel não serve para essas funções porque foi bastante visivel a capacidade que tem na recuperação de bola e a forma como aparece mais á frente. É um jogador criativo, com bom toque de bola, com simplicidade de processos, tácticamente evoluído e é agressivo no roubo de bola, tudo ingredientes para dar um excelente médio interior direito, dando apoio ao Javi eme termos defensivos, e abrir na direita ou flectir para o meio em termos atacantes.


Entretanto já conhecemos o nosso adversário para o play-off da Liga dos Campeões, será o vice-campeão Holandês, o Twente.

É uma equpa dificil mas face á equipa que o Benfica tem, somos favoritos e temos a obrigação de vencer e seguir para a fase de grupos da Liga dos Campeões.

1 comentário:

  1. Obrigado por colocares o banner do Aliança Benfiquista, espero que seja um espaço que te seja útil.

    Abraços

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi