Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Saviola, Ruben Amorim e Enzo





Finalmente Saviola renovou!!! É um privilégio e um luxo ter um jogador destes na equipa. Este ano tem jogado menos face ao sistema de jogo do actual Benfica e ao aparecimento de um jovem chamado Rodrigo com quem tem vindo a alternar. Muitos dizem que Saviola ganha muito e que deveria ter outro rendimento e eu digo que Saviola não está a ter assim um rendimento tão baixo como muitos pintam. Não é um goleador nato e como segundo avançado, não há ninguém que jogue melhor que ele no plantel, que faça as movimentações que ele faz e que ocupe os espaços e que apareça em espaços como ele o faz. É dos jogadores mais inteligentes a jogar e ainda bem que o poderemos ter por mais um ano, é bom para o Benfica e até para Rodrigo e Nelson que podem aprender muito com El Conejo.



Sempre gostei muito deste jogador. A forma como sabe ocupar os espaços e lê o jogo é fantástica. Por ser um jogador técnicamente não muito evoluído não inventa muito e joga simples na maioria das vezes. Foi um jogador importantíssimo na conquista do último campeonato como primeira alternativa a Ramires e para mim seria a natural alternativa a Witsel. Já não tinha gostado da sua postura quando foi convocado para a selecção mas face ao seu comportamento exemplar até aí penso que o Benfica fez bem em resolver a coisa com uma conversa. Acontece que Amorim voltou a fazer asneira e a sua reincidência foi castigada pela direcção e fez muito bem. Aproxima-se o Euro e compreendo que Amorim queira jogar mais, mas ele tem de saber que ele não é funcionário da Federação mas sim do Benfica e por isso tem de respeitar o seu treinador e o Benfica. Com esta situação toda, Amorim acaba de ficar excluído do Euro pois duvido que torne a jogar até ao final da época. Eu não o transferia até ao final do campeonato, ficava a penar e a servir de exemplo para todos. Estou-me a borrifar se ele é Benfiquista e se é português, para mim é um funcionário como os outros e acho absolutamente ridículo que se critique JJ ou a direcção por esta situação.



Não faço a mínima ideia se este jogador ´bom ou mau. Deu boas indicações no pouco tempo que jogou e tenho boas referencias dele. Se ele não quer jogar no Benfica então que não jogue porque só faz falta quem cá está. Podem transferir o jogador imediatamente ao preço que pagámos por ele mais os ordenado que já lhe pagámos. Para o lugar dele podem negociar o regresso de Urreta ou de Yartey. Também aceito que o Benfica possa ter outro tipo conduta porque também não pode dar a ideia que sempre que um jogador recuse regressar ao Benfica, o Benfica lhe abra as portas.

Depois da renovação de Máxi e de Saviola, só falta a renovação do enorme Pablo Aimar para que aplauda de pé a direcção do Benfica.


E-goi