Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Eu voto Rui Rangel!!!


A dois dias das eleições eu tinha de decidir em qual dos dois candidatos votar. Pensei num texto explicativo, depois noutro e depois noutro e era tanta coisa para falar que cheguei a pensar que teria de fazer dois textos para conseguir dizer tudo. Mas eis que vejo o vídeo acima, que diz tudo aquilo o que penso desportivamente dos mandatos de Vieira.

Mas não é só aquilo!! Fui um apoiante Vieira e digo-o frontalmente, como também digo frontalmente que hoje o Benfica é mais organizado e mais forte, está estruturado e recuperou a sua credibilidade, e é este o mérito maior de Vieira. Desportivamente o Vieira nunca conseguiu dar o salto, nunca conseguiu subir de patamar apesar das excelentes equipas, simplesmente porque não sabe!! E acreditem que como o Benfica está estruturado é bem mais fácil vencer, bastar colocar á frente do futebol alguém com a paixão Benfiquista e com as qualidades necessárias para fazer uma excelente gestão dos futebolistas que temos sob contrato, contratar cirurgicamente jogadores Europeus ou que joguem no futebol Europeu, como Witsel, Nolito, Garay, Javi, e Salvio, ou jogadores feitos vindos da América do Sul, tipo Enzo. Para complementar a equipa, a aposta em jovens da formação ou do campeonato Português que se destaquem. Por exemplo, fomos comprar o Ola John por oito milhões quando temos o Hélder Costa, o Ivan Cavaleiro, o Urreta, o Melga e até o Sancidino, sem falar no Yartei que foi vendido, que poderiam muito bem ser apostas fortes do Benfica. Com esses oito milhões se calhar daria para comprar um médio para o lugar de Witsel ou Javi ou até para reforçar a massa salarial numa perspectiva de manter por mais nalgum tempo os jogadores de topo. Mas a acompanhar este projecto o treinador terá de se identificar com tudo isto e sinceramente, JJ está completamente desenquadrado!! A exigência ao treinador tem de ser máxima, pois com os recursos que tem á sua disposição não há desculpa possível para o insucesso sucessivo a não ser falta de capacidade.

A juntar ao futebol posso juntar certas atitudes do presidente Vieira, como apoiar corruptos para Liga e Federação!!! Engoli muitos sapos com Vieira na vã expectativa de que ele conseguisse mudar as coisas e encontrasse um rumo de vitóri, mas não conseguiu. Lembro-me de Vieira há 3 anos ter dito que este seria o mandato desportivo, chegados á altura da avaliação, a mesma é negativa!!

Outra coisa que me foi afastando de Vieira é a falta de debate sobre o seu projecto, sobre o Benfica. A falta de humildade para reconhecer que tem de dar mais, de fazer mais e melhor. Não suporto este tipo de atitudes onde vejo mais os seus apoiantes e vices a falar do que Vieira!!! Rejeitar debater com Rangel é rejeitar debater o Benfica do presente e do futuro, e se ele o faz é porque pouco lhe interessa o presente e o futuro do Benfica. Cada vez começo a convencer-me que Vieira está a fazer de Vilarinho, está a ser o "testa de ferro" para a entrada de Moniz no Benfica. Nós não somo os corruptos, nós somos um clube democrático desde o berço, ainda nem o país era democrático e já o Benfica o era. Se quer ser presidente do Benfica, seja Viera, Moniz ou Rangel, então dêm a cara e mostrem aos Benfiquistas o projecto que têm para o Benfica, debatam o vosso projecto e o da outra lista, com seriedade e frontalidade.

Não querer debater com os seus opositores nas eleições só mostra toda a soberba de Vieira, eu não admito que um presidente e candidato a presidente do Benfica não queira debater o Benfica!!! Isto não é Benfica!!!!

Se calhar muito mais ficou por escrever mas o texto já vai longo.

Eu voto Rui Rangel porque acredito que ele pode dar o salto qualitativo de que o Benfica precisa!!!


E-goi