Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

André Almeida, André Gomes e Melga

Depois do jogo de ontem tinha de referir três jovens do Benfica que estão a crescer a olhos vistos.

Vou começar com o André Almeida que na minha opinião é uma cópia do Rúben Amorim. Tanto faz a posição de trinco, médio centro ou lateral direito. Ontem fez um jogo muito bom, tanto no plano defensivo, como no plano ofensivo. É que não é necessário vermos um lateral a subir em qualquer circunstância para dizermos que subiu bem, é preciso é subir com critério e nisso o André Almeida é mestre, não sobe tanto como Máxi mas quando sobe faz a diferença e ontem demonstrou isso no remate perigoso que fez e na assistência para golo onde já tinha percorrido o campo todo. Sinceramente, acho que neste momento o André Almeida me dá mais confiança em termos defensivos do que Máxi mas compreendo que com equipas mais fechadas o "furão" Máxi possa ser mais útil. Ainda assim gostava de ver o André Almeida fazer uns jogos consecutivos no meio campo do Benfica. Vamos ver se irá ser ele o escolhido para substituir Matic no próximo jogo.

Em relação ao André Gomes, nota-se que é um menino a jogar mas em constante crescimento. Os erros que comete são naturais num jovem jogador que está a ter o seu primeiro contacto no escalão sénior, em alta competição e na equipa principal do Benfica. Nota-se por vezes alguma falta de nervo, alguma genica, mas também posso estar a confundir isto com a sua forma de jogar. Falha ainda alguns passes e perde algumas bolas que no futuro não irá perder mas é errando e jogando que vai crescendo e aprendendo. E mais uma coisa, alguns acusam-no de errar demasiados passes, é normal, o miúdo arrisca no passe. Fácil é jogar para as estatísticas, ou seja, jogar para o lado e para trás em passes curtos de três metros. Ele não tem medo de assumir o risco e isto mostrar carácter e afirmação no seu futebol.

Quanto ao Melga, o miúdo está um lateral feito e ainda não fez uma época inteira na posição, ainda está em processo de adaptação e aprendizagem. Mais duas épocas e estará um fabuloso lateral esquerdo. É um jogador rápido, inteligente, agressivo, veloz e sabe sempre o que fazer à bola, entrega sempre com critério a bola. Aqueles que torceram o nariz, como eu, aos poucos vão ficando rendidos com o miúdo.

Agora faço algumas perguntas:
  • Sentem a falta de Witsel e Javi no futebol do Benfica? Não está em causa o valor dos jogadores e, sem dúvida, o Benfica ficaria mais forte com eles. O que quero dizer é se a qualidade futebol do Benfica decresceu ou se sentem que a equipa ficou muito mais fraca.
  • Já imaginaram se JJ o ano passado tem implementado um 4x3x3 com um meio campo constituído por Javi a trinco, Matic e Witsel a médios centros?
Nós podemos criticar o JJ por muitas coisas e que ele é uma "burro velho e não aprende línguas" mas uma coisa é certa, o Benfica encaixou milhões com as transferências de Javi e Witsel e ainda valorizou jogadores como Enzo, André Almeida, André Gomes, Melga e Jardel. Isto tem tudo o dedo de JJ!!

 

1 comentário:

  1. Jorge Jesus é o melhor treinador português de todos os tempos...
    Quem viu o Coentrão o Di Maria e outros jogarem sabem o que estou a falar Ahahah

    Força Mestre!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi