Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Eu bem avisei...

Eu bem tinha avisado no post Alerta Máximo!!! A arbitragem fica para o fim, por isso, vou falar da equipa do Benfica. Eu avisei aqui que o Benfica neste jogo teria de entrar a todo o gás porque além de ser um campo tradicionalmente difícil, o Nacional é treinado pelo Manuel Machado que tem um ódio de estimação a JJ, portanto, a equipa do Nacional iria comer a relva. O que fez o Benfica? Entrou de mansinho e nos primeiros 7 minutos o Nacional teve três situações claras de golo, marcando somente um golo. Nestes primeiros minutos ficou logo a sensação que Luisinho e Artur não estavam na Choupana, deviam estar em casa a ver um belo filme.

A falta de atitude da equipa é indesculpável!!! Quando estão em primeiro com os mesmos pontos que o FC Porto não podemos vacilar mas vacilámos. Jogamos da mesma forma que jogamos contra o Setúbal e, como sempre digo, nem sempre as coisas correm bem e além disso pomo-nos a jeito das equipas de arbitragem. Quando o Benfica marca o segundo golo, uma equipa madura e segura jamais empata este jogo!! Nos golos sofridos é notória a falta de agressividade da defesa do Benfica, desde o Máxi, passando por Luisão e Luisinho, terminando no Artur. A passividade foi total!! Certamente vou dizer uma coisa que muitos não concordarão mas penso que Luisão entrou cedo demais na equipa. O Jardel tem estado a um nível muito alto e por isso não é necessário que o Luisão entre na equipa quando ainda não está a 100%. Em relação ao Luisinho, já tinha a ideia que não é jogador para o Benfica e ontem foi mais uma confirmação disso mesmo. Ser lateral não é saber atacar bem, isso é para o extremo, ser lateral é, primeiro de tudo, saber defender, saber posicionar-se bem e Luisinho é uma desgraça completa neste aspecto. O Artur lá continua a sua saga com os golos em que é mal batido, ou seja, continua a meter uns frangos. O curioso nisto é que aqueles que "mataram" Roberto assobiam agora para o lado.

Quanto à arbitragem, não vou pelo mesmo caminho fácil que outros estão a ir. O Proença, para o que já fez em jogos do Benfica, esteve bem e não teve influência nenhuma no resultado. O Matic é mal expulso mas isso foi já no final do jogo e só terá influência nos próximos jogos mas parece que o Benfica vai recorrer da decisão e pedir sumarissimo ao jogador do Nacional, por isso, aguardemos.

Guardei a expulsão do Cardozo para o fim porque estou absolutamente fora de mim com o Cardozo. Antes de mais, o Cardozo é bem expulso e ponto final!!! Em relação ao que se passou a seguir, só tenho a dizer que Cardozo me envergonhou!!! Aquilo que ele fez ao Proença é mau, muito mau. Uma coisa somos nós, outra são os jogadores. Acredito que Cardozo possa apanhar jogos extras por causa daquilo, e bem, e eu, se fosse presidente do clube, também lhe daria mais um ou dois jogos e uma multa em salários. Depois do que aconteceu com Luisão vai fazer aquilo ao Proença? Depois de saber como as coisas funcionam em Portugal, Cardozo não está cá há meia duzia de meses e nem sequer tem 20 aninhos, e decide dar um pontapé no adversário?! Não se admite!!!

Felizmente que não existiram danos pontuais com este empate porque o FC Porto sem amarelinha não conseguiu fazer melhor. Este jogo do Olhananse só vem provar aquilo que já disse, a amarelinha irá ser usada em jogos  teoricamente mais difíceis e este jogo não se inseria nesse critério porque estavam todos á espera de uma vitória fácil do FC Porto, ainda assim não faltou aquele penalti que se marca sempre a favor do FC Porto e nunca se marcar a favor dos adversários do FC Porto mas nem assim lá foram.

Que este empate sirva de lição a toda a equipa do Benfica e que metam na cabeça que para serem campeões neste podere campeonato Português têm de entrar fortes logo de inicio para não dar azo ao que se passou na Choupana!!!


1 comentário:

  1. Pra falares o k falas-te da arbritagem mais valia era ficares caladinho,ai n teve culpa no resultado final akele fdp ?!?! então os dois penaltys não assinalados(mao do defesa do nacional e a carga ao Gaitan?!?!),isso n é ter influencia no resultado ?!?! Ah ta bem,já sei k os corruptos tmb tiveram o penaltyzinho da ordem e n marcaram,poisé,mas aki foram dois n é verdade?!?!

    Mas é sempre melhor descarregar nos jogadores e no treinador passando pelo presidente, do k falar a verdade dos factos

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi