Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 22 de março de 2013

Mais do mesmo...

Não há volta a dar a esta selecção!! Paulo Bento continua a insistir num trio de meio campo que não dá aquilo que o futebol ofensivo da equipa necessita, criatividade. O Raúl Meireles é um excelente 8, o Moutinho igual e como tal, nenhum deles tem a capacidade de ser o organizador de jogo que Portugal necessita. E não, Moutinho não é um organizador de jogo, no Porto quem tem essas tarefas são o James e o Lucho, o Moutinho é o apoio destes dois,é ele que faz os equilíbrios.

Já o disse e volto a dizer, Meireles e Moutinho só podem jogar juntos em jogos em que Portugal joga em bloco baixo, quando tem de assumir o jogo contra selecções mais fracas Paulo Bento terá de colocar um médio mais criativo, tipo o Carlos Martins, o Viana, Rúben Micael, Paulo Machado ou outro, desde que seja um médio mais criativo. Com isso, Moutinho ou Meireles terão de ir para o banco de suplentes. Enquanto Paulo Bento continuar a insistir neste meio campo, iremos perder mais do que vencer.

Outra questão que me preocupou é a falta de ideias da equipa e isso não pode ter só a ver com a questão do médio criativo. Penso que os jogadores estão demasiado "presos" ás suas posições, não há mobilidade, não há apoios ao portador da bola. Em relação ao Cristiano, este nunca pode jogar ao lado do avançado, tem de jogar na extrema e flectir para dentro e aparecer em zonas de finalização, é assim que joga no Real.

Por mim, Paulo Bento faria o resto dos jogos e saia. A esta altura do campeonato a nossa selecção já deveria ter um processo de jogo consolidado e apreendido, até porque é sempre o mesmo grupo de jogadores que tem jogado. O que acontece é que não há nada assimilado, é um deserto de ideias e de jogo.

Sinceramente, só iremos ao Mundial se este estado de coisas mudar ou se nalgum jogo decisivo Ronaldo desequilibrar as coisas a nosso favor, porque neste momento as coisas estão mesmo muito más.


E-goi