Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Temos tudo para passar


Em relação o jogo só tenho a apontar a falta de agressividade no aspecto defensivo. Não me refiro unicamente à defesa mas também ao meio campo. Aceito que a nossa intensidade ofensiva e agressividade seja baixa em posse de bola, não entendo e não pode acontecer que tenhamos uma intensidade baixa quando não temos bola. Quando não temos bola é para jogar agressivo para recuperarmos a bola o mais rápido possível. Já com o Rio Ave existiram alguns lances de desconcentração e de falta de agressividade que permitiram que o Rio Ave criasse perigo. Ontem, naqueles 15 a 20 minutos, pressentia-se o golo do Newcastle, o que acabou por acontecer.

Depois do golo dos Ingleses a equipa serenou e começou a jogar á bola, embora o processo defensivo não tenha sido perfeito. Foi uma remontada fantástica e uma vitória importante. É verdade que tivemos muita sorte no jogo mas também temos de referir que falhámos golos cantados e o guarda-redes do Newcastle fez defesas extraordinárias a evitarem o golo do Benfica.

Estamos com uma vantagem que eu considero muito boa mas lá é para arrumar a questão marcando um golo antes que eles marquem algum. Marcar um golo nos primeiro 20 minutos de jogo seria arrumar psicologicamente com os jogadores da equipa Inglesa, sofrer um golo nos primeiros 20 minutos é por-mo-nos a jeito de sermos eliminados, por isso, é entrar com humildade e inteligencia e marcar um golo para arrumar a questão.

E-goi