Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Update

Como não me tem sido possível escrever sobre o que vai acontecendo com o nosso Benfica venho agora fazer um update do que até agora aconteceu.

Comecemos pelo empate com o Newcastle. Na primeira parte simplesmente demos um banho de bola aos ingleses, creio que aqueles adeptos ingleses ficaram deliciados com o excelente futebol praticado pelo Benfica. Neste período o Newcastle só não foi goleado porque demonstramos muita falta de capacidade concretizadora. Na segunda parte coloca-mo-nos a jeito de perdermos a eliminatória. Aquele golo sofrido bem que pode ir para os apanhados e apesar de eles terem criado uma ou duas situação de golo, a verdade é que era tudo feito com bolas bombeadas para a área e a cada bola que lá caía o publico delirava. Portanto, foi mais o ambiente em si do que propriamente as situações criadas, ainda assim poderíamos ter feito mais golos na segunda parte. Aquele golo e o desnorte que se seguiu são evitáveis, coloca-mo-nos a jeito de numa das bolas bombeadas a bola entrar. O Cardozo chegou a abrir os braços para os companheiros. Sofremos desnecessariamente mas passámos a eliminatória que era o mais importante. Fomos e somos muito melhor equipa que os ingleses!!!

Em relação ao Paços, penso que pouco há a dizer a não ser que era evitável mais um golo oferecido. Controlámos toda a partida e sempre que o Benfica acelerou o jogo criava situações de golo. Só não marcamos mais golos porque, mais uma vez, fomos perdulários na zona de finalização. O Paços fez um bom jogo e mostrou que a classificação do Paços não é obra do acaso, vê-se um fio de jogo, vê-se que os jogadores sabem o que têm a fazer nos diversos momentos do jogo, uma equipa muito bem trabalhada tacticamente. Uma palavra para um jogador que me enche as medidas, e não é de agora, o Josué. Que jogador!!! Aquele pé esquerdo é fantástico!!

E para a meia final da Liga Europa temos o Fenerbahçe. Se pensam que a coisa será fácil desenganem-se, esta equipa estará ao nível do Leverkusen, portanto, será uma eliminatória bem difícil. O problema aqui será a viagem á Turquia que poderá provocar um enorme desgaste físico e até emocional se o resultado não for positivo. O ambiente da Turquia é de loucos ainda para mais estão numa meia final da Liga Europa e ainda podem ser campeões da Turquia, estão a 4 pontos do Gala. Além do ambiente da Turquia, preparem-se para uma invasão Turca na Luz!!! Aquilo é um fanatismo louco!! Têm uma excelente equipa mas está ao alcance do Benfica, assim como o Benfica está ao alcance deles. Será um jogo bastante durinho, espero que não traga consequências para a nossa luta interna.

Quero só mencionar três situações que já nos custaram golos e pontos. As faltas de concentração em lances completamente controlados pelos nossos atletas já são três e num dos caso deu perda de pontos. Falo do lance do Artur com o FC Porto, falo do lance entre Garay e Matic e do lance do Máxi. Se no lance do Máxi e do Garay os danos foram nulos, já no lance do Artur foram dois pontos de vela e uma vantagem perdida sobre o FC Porto que nos ensombra actualmente. Os jogadores que não confundam gestão de jogo com uma peladinha entre amigos. Aceito perfeitamente que se baixe o ritmo de jogo, aceito perfeitamente que se baixe a intensidade de jogo e até aceito que se baixe a agressividade na procura de bola, exceptuando nos últimos 15 a 20 metros da baliza. O que não posso aceitar é a displicência em determinados lances que depois resultam em golos, o que não aceito são falhas de concentração em lances controlados e fáceis de resolver e que depois dão golo ou situações perigosas para a nossa baliza. Isso eu não aceito!!! Muita atenção nos próximos jogos!!! Concentração máxima sempre!!!!! Facilitismos é que não!!!!

E-goi