Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Verdes de raiva

O Sporting está a fazer uma época absolutamente decepcionante e lutam agora por um lugar europeu. Os sportinguistas estão com o orgulho ferido e saturados de tanto serem gozados pelos Benfiquistas. A ida à Luz numa altura em que o Benfica está em primeiro com quatro pontos de avanço sobre o segundo e na recta final é uma oportunidade única, não de tirar o titulo porque isso não acontece, mas para fragilizar a equipa do Benfica. Dizem eles que uma vitória ou empate na Luz retiram o titulo ao Benfica, o que eles estão já a vaticinar é uma derrota no Dragão, pois mesmo que o Benfica perca ficará sempre no comando da Liga e ainda ficam a faltar dois jogos para o jogo do Dragão. Como tal, além de vaticinarem uma derrota do Benfica no Dragão, vaticinam também que o FC Porto não perderá mais pontos até ao Dragão. Fossem eles tão sábios a vaticinarem resultados no futebol e certamente teriam percebido ainda bem cedo que Sá Pinto não era treinador para o Sporting e nem Godinho o presidente e evitariam uma época de humilhações constantes. Contudo, eles vêem á Luz com o orgulho ferido e com toda a raiva, o que pode ser complicado para o Benfica. Se todos repararam, muitas das declarações que são feitas é no intuito e na esperança de complicarem as contas do titulo e não para continuarem na perseguição a um lugar Europeu na próxima época. Eles nem iam é Europa se isso significasse que o Benfica não seria campeão. Acredito que este Benfica se jogar o seu normal vencerá o Sporting jogando o seu normal. Acontece é que o Sporting não vai jogar o seu normal. O Sporting vem de três vitórias consecutivas tangenciais, duas delas no último minuto, a jornaleirada já os colocou noutro patamar tecendo elogios que eu considero exagerados mas que tudo junto aumenta a confiança de uma equipa. Aliar estes últimos factores ao facto de puderem "entalar" o Benfica e chegamos a uma mistura explosiva!!! Eles querem lá saber se precisam da vitória para irem à Europa, o que eles dizem à boca cheia é que não querem deixar o Benfica serem campeões, isso é que é verdadeiramente importante.
Face a isto tudo eu tenho para mim que o jogo ou será extremamente complicado ou será extremamente fácil para o Benfica, tudo dependerá mais como o Benfica encarar o jogo, como o Benfica entrar em jogo. Se o Benfica entrar no jogo na expectativa de ver o que o Sporting é capaz poderá dar-se mal porque a cada minuto que vai passando sem sofrerem golos a confiança vai aumentado e isso pode ser perigoso. Se o Benfica entrar forte, numa postura de pressão alta e jogar a alta rotação como tão bem sabe, então o Sporting estará em maus lençóis. O vencedor do jogo depende mais do que jogará o Benfica do que propriamente o Sporting. Já com o FC Porto foi assim, a falta de intensidade e velocidade de jogo do FC Porto foi o que permitiu ao Sporting um empate, que só não deu vitória por mera falta de discernimento na hora do remate.

Que o Benfica não brinque com o fogo, pois pode queimar-se!!! Não é medo do que o Sporting pode fazer, é mais medo do que a equipa do Benfica pode não fazer na soberba de que são superiores e que a vitória aparecerá. Se mantivermos a humildade e a qualidade que temos tido até aqui, no final sairemos vencedores, se entrarmos em campo com o pensamento de que as coisas se resolvem por si, teremos perda de pontos na certa.

E-goi