Siga-nos no Facebook

terça-feira, 7 de maio de 2013

Históricamente dificil

Depois de uma noite em branco após o empate com o Estoril e de rever vezes sem conta o jogo na minha cabeça, eis que chego ao computador e vejo a imagem acima com as estatísticas que reforçam ainda mais a minha ideia de que ontem parece que jogámos com o FC Porto na Luz ou outra equipa qualquer mais forte. Até poderíamos empatar mesmo que dominássemos o encontro mas o que ontem senti durante o jogo todo foi que o Benfica nunca conseguiu ter o jogo dominado e controlado.

Foram vários os erros, tantos individuais, como colectivos como da equipa técnica. Não vale a pena individualizar os erros porque quando ganham, ganham todos, quando perdem, também perdem todos. O que ainda não me entra na cabeça é como é que na Luz, num jogo em que poderíamos praticamente agarrar o titulo fazemos uma exibição tão pobre como aquela. Não me entra na cabeça!!!

Agora resta-nos ir ao Dragão no mínimo empatar. Podem-me chamar pessimista e que não acredito na equipa e mais não sei o quê. Não se trata de não acreditar na equipa, trata-se de ter a consciência de que, além de a equipa do FC Porto ter ganho "vida" no campeonato, iremos jogar num ambiente hostil em todos os aspectos. Além do mais o historial de JJ no Dragão não o favorece em nada, a ele e ao Benfica antes de JJ.

Vejamos:

Com JJ

Jogos: 3
Derrotas: 2
Empates: 1
Golos Sofridos: 10
Golos marcados: 2
Média golos sofridos: 3,3 por jogo
Média de Golos Marcados: 0,2 por jogo

Últimos 10 anos:

Jogos: 10
Derrotas: 6
Empates: 3
Vitórias: 1
Golos Sofridos: 21
Golos Marcados: 10
Média de golos Marcados: 1 por jogo
Média de Golos Sofridos: 2,1 por jogo

Acrescento que na época 2009/2010, a época do "Rolo Compressor", fomos ao Dragão com a possibilidade de sermos lá campeões na penúltima jornada do campeonato. Bastava um empate e fazíamos a festa no Dragão. Aos 56 minutos de jogo estávamos empatados 1-1 com o FC Porto a jogar com 10 por expulsão de Fucile aos 51 minutos, pois acabámos por perder o jogo por 3-1. Isto tudo num jogo onde nada tinham a ganhar, num jogo onde só tinham de evitar que o Benfica não fizesse a festa no Dragão. Agora imaginem como poderá ser num jogo onde, em caso de vitória, ficam a depender só deles para serem campeões. Entendem agora o meu pessimismo? O Benfica tem equipa para vencer a qualquer equipa, resta saber é se mentalmente serão capazes de jogar naquele clima de intimidação. Bastará o FC Porto marcar primeiro para o jogo se poder tornar em mais uma humilhação e sermos, mais uma vez, os "cabeçudos".

Lá bem no fundo eu acredito que consigamos, está nos meu genes de Benfiquista acreditar sempre mas olhando para a realidade, para o que tem sido os nossos jogos no Dragão, tenho de admitir que será extremamente difícil. Por isso é que eles estão com a "garganta" toda porque sabem que no Dragão poucas são as equipas que lá vencem e então o Benfica nestes últimos 30 anos pouco ou nada tem lá ganho.

Desde 1983 o Benfica tem o registo de 30 jogos, 20 derrotas, 8 empates e 2 vitórias. Penso que é bem esclarecedor do domínio esmagador do FC Porto no Dragão em jogos com o Benfica.

Se esta equipa se sagrar campeã no Dragão ficará para sempre na história do Benfica!!! Mesmo empatando, face ao clima que lhe irão colocar, será sempre um feito extraordinário.

2 comentários:

  1. Já fui dormir muito tarde dado que não coneguia adormecer, ainda não queria acreditar que tinhamos deixado fugir a vitória, mas também nada fizemos para a conseguir, tirando os primeiros 20 minutos, que perdemos algumas oportunidades de golo. Mas no sábado lá estarei no dragão para apoiar do principio ao fim e se JJ esta época já passou várias etapas, porque não ir ganhar ao Porto ? Temos de acreditar eu acredito.

    ResponderEliminar
  2. Patriarca disse:


    Não acredito no jorge jesus, ELE É ANTI-BENFIQUISTA e como tal está e vai OFERECER a Liga ao SEU AMIGO PORCO-CORRUPTO da Bosta.
    Ainda pensei que este campeonato era NOSSO, mas o JJ não quer e como tal tudo faz para NOS HUMILHAR.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi