Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 12 de junho de 2013

A equipa B

Quero desde já dizer que sou contra que o Benfica contrate jogadores para a equipa B, principalmente jogadores com 22 ou 23 anos, com estas idades ou é para a principal ou então não se contrata.

Estrangeiros só mesmo miúdos para entrarem nos escalões de formação.

Em relação à escolha de Hélder para a equipa B, digo desde já que não concordo!! O Hélder que me desculpe mas não lhe conheço qualquer trajecto relevante como treinador na área de formação e não podemos esquecer que a equipa B ainda faz parte da formação, embora muitos pensem que não. Aceitaria o Hélder na estrutura técnica mas mais pela mística do que outra coisa qualquer. Que me desculpem se estiver errado mas esta é a minha opinião sobre os poucos dados que tenho. Para mim seria o Bruno Lage o treinador da nossa equipa B.

Em relação aos jogadores que fizeram parte da equipa B, para mim, só um é que deveria ter uma oportunidade na equipa principal... Miguel Rosa!!!! Eu até acho que estaria aqui a alternativa a Enzo Perez no sistema de 4x4x2. Teria de ser trabalhado tacticamente mas tem a capacidade de trabalho, a entrega e qualidade para fazer o lugar. É um jogador que não tem medo de ir á luta, que mete o pé.

Dois jogadores que deveriam ir para a equipa B seriam o David Simão e o Nelson Oliveira. O David Simão poderia ter o seu espaço na principal como médio ofensivo num 4x2x3x1 mas não sei que sistema irá apostar JJ, se for o 4x4x2 tradicional, David Simão não tem as características para jogar neste sistema. Quanto ao Nelson, é aquilo que eu vejo desde os juniores, falta-lhe perceber que é preciso trabalhar muito mais para ter espaço em qualquer clube. Espero que o seu ego não lhe estrague a carreira. Até agora não se conseguiu impor em lado nenhum, sendo suplente no último classificado em Espanha. Uma passagem pela equipa B, mas sendo chamado à equipa principal sempre que demonstrasse trabalho, poderia ser bom para ele. Aceito o empréstimo a clube da primeira liga onde tenha probabilidades efectivas de jogar.

Há muitos adeptos que pedem aposta na formação mas temos de ter muita calma e paciência, a equipa B só tem um ano e já começamos a ver que alguns jogadores que poderão atingir a equipa principal. Agora, não se armem em lagartos ao acharem que tudo o que mexe na formação deve ter uma oportunidade na equipa principal porque não é assim que as coisas se processam. Por exemplo, eu até acho que o André Gomes tem muito que andar para ser aposta efectiva na equipa principal. Deve continuar o seu percurso na equipa B e ser chamado para a equipa principal em alguns jogos.

1 comentário:

  1. Bom post... concordo contigo principalmente em relação ao André Gomes e Miguel Rosa.
    Saudações!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi