Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Fariña

Como devem imaginar não conheço o jogador e como qualquer adepto curioso fui ver uns vídeos na net e o que me pareceu é que jogaria numa posição avançada no terreno, fosse a 10, segundo avançado ou nas alas. Entretanto fui lendo pela Internet que Fariñas vinha para ser a alternativa a Enzo. Efectivamente precisamos de um médio com as características de Enzo, para Matic, Ruben Amorim ou André Almeida chegam perfeitamente.

Hoje estive a ouvir atentamente a entrevista do jogador para tentar perceber qual a posição em que mais gosta de jogar e o Fariña foi muito directo, gosta de assistir os colegas jogando na esquerda, assim pode flectir para o meio. Ora, olhando para as movimentações de Gaitan e Ola John, percebe-se que seria na posição e funções que ambos têm que Fariña se sente bem. Então, das duas uma, Gaitan ou Ola John vão sair ou JJ vai tentar transformar este Fariña numa alternativa a Enzo. Se a contratação foi feita porque Gaitan o Ola John vão sair, então tiro o chapéu ao departamento de futebol, se é para ser alternativa a Enzo, então eu teria apostado em Miguel Rosa. A coisa seria a mesma, JJ teria sempre de formatar qualquer um dos jogadores. Aliás, Miguel Rosa joga exactamente da mesma forma que Fariña, da esquerda para o meio. E até digo mais, mesmo que Gaitan ou Ola John saíssem, porque não apostar em Miguel Rosa para alternativa? Pelo menos deixar que o jogador fizesse uns jogos de pré-época para mostrar se tinha ou não andamento para ser alternativa.

Atenção que com isto tudo não estou a lançar dúvidas sobre a qualidade do jogador porque não sei se é bom ou mau, para mim são bons todos aqueles que jogam bem no Benfica, portanto, vou aguardar para ver o que joga e onde joga.


E-goi