Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Cardozo?

Há pessoas que continuam a pensar que o problema do Benfica é a falta do Cardozo.

A pergunta que eu faço é a seguinte:

Com a reintregação de Cardozo deixamos de sofre um média de 1,6 golos por jogo?

O Benfica até de uns amadores sofreu golos!! É também bom lembrar que só não marcámos golos numa partida, contra o São Paulo.

Tenho consciência que Cardozo é um jogador fundamental no ataque do Benfica mas a minha preocupação vai para o facto de que qualquer equipa marca golos ao Benfica e se um ataque ganha jogos, uma defesa ganha campeonatos. O posicionamento ultra-ofensivo do Benfica permite que as equipas adversárias consigam encontrar facilmente o caminho para a nossa baliza, sto tem um enorme impacto quando a equipa ainda não está a jogar aquilo que sabe e que é capaz e como tal ainda estamos com um média de 1,6 golos por jogo, quando a época passada tivemos uma média de 2,2 golos por jogo.

É urgente que o treinador do Benfica equilibre a equipa, não podemos subir os laterais, jogar com os dois médios subidos a organizar jogo, jogar com dois extremos e com dois avançados. Temos de fixar um dos médios centro á frente dos centrais e fazer recuar o segundo avançado para zonas mais próximas do médio centro mais avançado e as subidas dos laterais terão de ser mais controladas. Há situações em que os dois laterais estão subidos.

Sem resolver o problema defensivo, penso que a discussão em relação ao Cardozo, fazendo passar a ideia que o problema da equipa é a ausência dele, tanto faz lá termos o Cardozo, o Cristiano Ronaldo ou o Messi que será a mesma coisa. Continuaremos a sofrer golos e assim estaremos sempre mais próximos de perder ou empatar jogos. Eu, por exemplo, já me mentalizei que quando o jogo começa estamos a perder 1-0 porque sei que quase de certeza que vamos sofrer um golo. Atenção que isto nada tem a ver com a qualidade dos jogadores ou até com o posicionamento defensivo dos defesas do Benfica, muitas vezes são os posicionamentos no meio campo, ou a ausência deles, que permitem que muitas vezes a nossa defesa fique em dificuldades.




1 comentário:

  1. mas marcamos mais do que o adversario e isso é que dá as vitorias.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi