Siga-nos no Facebook

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Abordagem aos temas quentes

Tenho estado afastado destas lides mas estou de volta e o que não faltam são temas para se discutir.

Hoje vou começar por todos os temas mais quentes da actualidade:

 Sobre as declarações de JJ da arbitragem

Acho deveras curioso que se esteja a passar a imagem de que JJ é o único dos três grandes que fala de arbitragens e que Leonardo Jardim é um exemplo pois não é hipócrita e não fala de arbitragens. O próprio presidente do Sporting lá mandou o recado para que os treinadores se preocupassem em colocar as suas equipas a jogar bom futebol e a falar menos de arbitragem. Nestas declarações também estaria a falar do seu treinador, senão vejamos:


"Deixo a vocês (jornalistas) a avaliação sobre o cartão que deveria ter sido mostrado a Maxi"- Aqui devia estar a falar sobre as cores do arco-íris ou para daltónicos e não sobre arbitragem... O Leonardo Jardim é muito inteligente e os recados que dá são sempre de forma subtil e encapotados de valor técnico ou táctico do jogo.

Portanto, neste caso, a hipocrisia existe mesmo, a memória das pessoas é curta e o nosso jornalismo é de trampa senão tanto o Leonardo Jardim como o Bruno de Carvalho seriam confrontados com estas declarações quando vieram a terreiro armados em arautos da verdade e da honestidade.

Paulo Fonseca: Quanto a este patarata, acho que já foi mais do que desmascarado e ficou agora provado que o último jogo do campeonato estava mais do que controlado pelo FC Porto.

Declarações de Jorge Jesus: Em relação ás declarações de JJ, até nem achei assim nada de mais, já vi bem pior vindo de outras bandas. O curioso da coisa é que foi acusado pelo Paulo Fonseca de ter condicionado os jogos do Sporting e FC Porto no que à arbitragem diz respeito. Se existisse jornalismo à séria em Portugal, a pergunta que se impunha a Paulo Fonseca era a seguinte: "Acha que JJ influenciou de tal forma as arbitragens que até o seu próprio clube foi prejudicado num penalti que ficou por marcar por falta sobre Lima?"

Atitude de JJ: Na minha opinião acho que JJ exagerou, que foi longe demais, como também sou da opinião que TODA A IMPRENSA E COMENTADORES estão a ir longe demais. Parece que nunca foi visto um treinador ou jogador a afastar a policia de uma adepto que invadiu o campo. Por exemplo, Cristiano Ronaldo já o fez!!! A questão aqui para mim é a forma como JJ o fez. Penso que JJ foi precipitado e exagerou na forma como tentou libertar o adepto e aqui configura claramente um crime de obstrução às forças policias. Quanto ao castigo desportivo que poderá incorrer JJ, penso que tudo o que seja mais de 2 jogos e multa é subverter tudo o que aconteceu. Classificar o que se passou como agressão só alguém desonesto intelectualmente. Após a novela Cardozo e JJ, após a novela da desunião do balneário, agora que a equipa começa aos poucos a recuperar, nada melhor que arranjar outra novela para desestabilizar o Benfica. Mas verdade seja dita, JJ também se pôs a jeito.

Agressão ao presidente a AF de Lisboa: Nada de anormal e de estranho vindo de quem vem. Continuo a dizer que o FC Porto está entregue a gente que não merece o ar que respira, a gente fraca, podre, nojenta, criminosa e asquerosa. Esta é só mais um episódio de agressões de dirigentes do FC Porto, uma em dezenas. Como é normal, isto não vai dar em nada porque as testemunhas irão calar-se... Entretanto, os mesmo comentadorzecos e jornalistaszecos que andam num histerismo sem precedentes com JJ, nada dizem sobre este caso. Sobre este caso não se passa nada, este caso já não é um caso de policia e de revolta. Por isso é que eu digo, sempre que um jornalista é agredido por aquela gente do FC Porto, pena são aquelas que caíram ao lado...

Declarações no Facebook do presidente da AF Lisboa: Simplesmente de baixo nível as declarações que o FC Porto frisou, caso sejam verdadeiras. Aquilo tipo de declarações são de baixo nível e penso que ele se deveria retratar junto de Hulk, seria de homenzinho. Em relação a ser Benfiquista e o mostrar, o FC Porto não tem nada a ver com isso!!! Se há alguém que pode ficar melindrado por ele ser Benfiquista são os clubes da AF Lisboa, exceptuando o Benfica. O sr. Lourenço Pinto anda há mais de 30 anos em manobras poucos claras com o FC Porto e não vejo ninguém preocupado com isso. O FC Porto não tem legitimidade para exigir a demissão do homem, pois este não deve qualquer isenção ao FC Porto.

Penso ter falado um pouco de tudo, se me escapou algum tema digam por favor...

Quanto a futebol jogado falarei mais tarde...




E-goi