Siga-nos no Facebook

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O mistério Izmaylov

Durante 6 anos Izmaylov teve tanto de bom jogador como de problemático. Á custa dele fizeram-se centenas de crónicas sobre o que se passava com ele e na sua relação com a entidade patronal, neste caso o Sporting. Foram feitos programas sobres as pseudo-lesões do Izmaylov no Sporting, ora se estava lesionado, ora se não estava, depois era que não queria jogar, depois era porque se chateou com o treinador, eram inúmeras as opiniões dos jornalecos da nossa praça.

De seguida dá-se a transferência para o FC Porto e o gozo foi ainda maior, até por parte dos Benfiquistas, na certeza de que o problema não era Izmaylov mas sim o Sporting e como tal o Sporting teria levado mais uma "banhada" do FC Porto. Eu também era desta opinião.

A partir daí, e bastaram dois ou três jogos do Izmaylov, eram só ossanas á estrutura do FC Porto porque Izmaylov jogava 90 minutos e marcava golos e tudo. Ao mesmo tempo criticava-se o Sporting e a sua estrutura amadora em comparação com a tão famosa "estrutura" do FC Porto. A verdade é que a partir do jogo com o Rio Ave para a Taça da Liga do ano passado o jogador jogou um total de 8 minutos em 5 jogos.

Nesta época tivémos a aparição de Izmaylov em 23 minutos no jogo contra o Áustria de Viena, a partir daí ninguém mais viu Izmaylov. A mesma comunicação social tão lesta em entrevistar desde dirigentes, adeptos, treinador, jogadores, Izmaylov, e o empresário, que fizeram crónicas e crónicas sobre este assunto, que dedicaram programas televisivos desportivos a este tema, são os mesmo que agora não questionam nada nem ninguém. Aliás, fizeram uma vez a pergunta e a resposta que obtiveram foi de que está a tratar de assuntos pessoais, e está a tratar deles há mais de um mês... A nossa comunicação social come e cala perante esta resposta cheia de vazio. Não insiste, não fala com o empresário, não entra em contacto com a família, o pai do Rodrigo está sempre contactável, não entra em contacto com Izmaylov, não investiga e não pergunta aos colegas de Izmaylov se sabem o que se passa. Aqui não pode haver espaço para colocar em causa a tal "mega estrutura". Com o Sporting foi a novela que foi, como a coisa agora é na tal "estrutura" o silêncio é total.

Se dúvidas havia sobre a diferença de tratamento que a comunicação social faz em relação ao Benfica e Sporting comparativamente ao FC Porto, estamos esclarecidos.


E-goi