Siga-nos no Facebook

domingo, 20 de outubro de 2013

Vitória natural e tranquila

Quer começar por dizer que anda por aí muitos benfiquistas a criticar as opções e a forma como escrevem até dá a entender que alguma vez a vitória do Benfica foi colocada em causa. O Cinfães fez o seu primeiro remate aos 37 minutos de jogo!!! Penso que é elucidativo... Quanto ao, "podia ter corrido mal", podia mas não correu, aliás, em circunstância alguma esteve perto de correr mal.

Quanto á exibição da equipa, não vou tecer grandes comentários porque seria absolutamente normal que o entrosamento não fosse o melhor quando se faz uma mescla de jogadores que pouco jogam na A, dois deles vindo de lesões, e jogadores da equipa B. Só gostaria de ter visto o Cancelo em acção mas compreendo que Sílvio precise de minutos de jogo após a lesão. O JJ poderia ter feito as três substituições.

Fica aqui a minha apreciação a nível individual:

Oblak: Nada a registar porque não teve trabalho praticamente nenhum.
Sílvio: Notou-se uma clara falta de minutos após a lesão. Não deslumbrou mas fez um jogo seguro.
Cortez: Nem sempre esteve bem e continua a demonstrar algumas dificuldades de posicionamento.
Steven: Esteve bem, sem grande trabalho e até fez um golo que o árbitro invalidou. Para mim foi bem invalidado.
Jardel: Igual do Steven mas sem o golo mas oportunidades para o fazer não faltaram.
Lindelof: Escondeu-se do jogo na maior parte do tempo, normal de quem vem da equipa B, num jogo desta importância e que ainda está em formatação na sua nova posição de médio defensivo. A observar num futuro próximo.
Ruben Amorim: Muitas das vezes quis ser ele a assumir o meio campo e a querer fazer tudo e como tal perdeu muitas bolas que até tinha sido ele a recuperar. Foi bom para ele este jogo de forma a ganhar minutos na sua recuperação após lesão.
Djuricic: Vê-se claramente que é um excelente jogador mas ainda não se conseguiu encontrar. Tentou vários passes de ruptura que ficaram nos pés dos jogadores do Cinfães, esconde-se do jogo muitas vezes. Para mim, esta é a grande desilusão desta época. Quero acreditar que tudo isto não passa de uma fase de adaptação.
Ola John: é um jogador que me irrita profundamente!!! Sei que ele tem qualidade mas parece que se está a borrifar para o jogo. A sua displicência é enervante!! E mais enervante é saber que tem tudo para ser um extremo fantástico e anda em campo a pisar ovos. Fez o golo e mais algumas iniciativas interessantes. Pode e deve fazer muito mais!!!
Ivan Cavaleiro: Fez um excelente jogo e agarrou a oportunidade com as duas mãos. Fez a assistência para golo e nunca se escondeu do jogo. Sempre muito mexido. Foi dos melhores do Benfica!!! Se tivesse de colocar em campo Ola John ou o Ivan, não hesitaria pelo Ivan.
Funes Mori: Tem algumas movimentações interessantes mas ainda não me encheu as medidas. Não sei se é ponta de lança se segundo avançado. Tentarei ver os próximos jogos da equipa B para ver se tem algum futuro no Benfica.
Bernardo: Poderia e deveria ter entrado mais cedo. Mais oportunidades surgirão!!!

Quero também dizer que o Cinfães está no Campeonato Nacional Seniores Série D(antiga 2.ª B) e não nos distritais ou na terceira divisão como muitos querem fazer crer.


E-goi