Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vitória tranquila

Não foi uma exibição espectacular, não foi o rolo compressor mas foi uma boa exibição, uma exibição compacta, serena, tranquila e justa.

O Benfica foi sempre superior, mesmo no período em que tivemos menos bola o Nacional pouco ou nada criou, aliás, durante o jogo todo só tiveram um livre perigoso e um cruzamento remate que Artur defendeu para canto. Continuo a achar que Rodrigo não serve para fazer de segundo avançado, as suas tomadas de decisão normalmente são lentas, erradas ou perde a bola. Sempre que se apanha em zona frontal á baliza, remata quando tem outras opções. A culpa não é dele, é de quem o mete a fazer aquela função. Mesmo o Lima não é o jogador ideal para aquela posição mas tem feito bem a posição face á sua maior experiência.

Continuo a achar o Máxi bem longe daquilo que já nos deu, o Luisão continua claramente acima de Garay e tem sido um dos melhores jogadores do Benfica nos últimos jogos. O Matic está em crescendo e neste jogo o Gaitan jogou bem melhor, jogar na direita fazendo os movimentos para dentro é outra coisa. O Cardozo foi Cardozo, marcou e deu a marcar.

Achei interessante ver o Benfica jogar em 4x3x3 após a entrada de Amorim, será um ensaio para a Grécia?

A arbitragem foi tranquila e, como é normal, la´ficou um penalti por marcar por jogo perigoso com contacto sobre Ivan Cavaleiro. Esta falta passou despercebida a quase toda a gente mas é falta!!

Deixei para o fim o Ivan Cavaleiro. Eu não gosto muito de me armar em lagarto e andar já maluco com um miúdo que fez o seu primeiro jogo a titular no Benfica. Acho que o Cavaleiro fez um bom jogo mas, como disse JJ, esteve algo nervoso o que o levou a algumas precipitações durante o jogo. Isto tudo é normal e Cavaleiro tem tudo para ter sucesso no Benfica e neste momento, face às lesões, deve ser o titular. O Ola John, se continuar a jogar como tem feito, fica no banco, para já, porque a equipa B é já ali ao virar da esquina. Quero com isto dizer que o Ivan tem um enorme potencial e com os jogos que irá realizar na equipa A, e também na equipa B, vão fazer com que fique mais tranquilo e aí sim poderá colocar em campo toda a sua qualidade.


E-goi