Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Vitória tranquila


Foi uma vitória tranquila, justa, com uma exibição segura, consistente e com bom futebol. Se mantivermos este registo temos tudo para sermos campeões. O grande atractivo do jogo era saber como reagiria o Benfica à ausência de Matic e neste jogo não se sentiu a sua falta. Haverá jogos que se calhar iremos sentir essa falta porque apesar de eu achar que defensivamente Fejsa até poderá recuperar mais bolas, Matic, além de as recuperar, iniciava imediatamente o ataque transportando a bola, coisa que Fejsa, para já, não faz.

A arbitragem teve dois erros graves com influência no resultado, o segundo golo do Benfica é fora de jogo e ficou um penalti por marcar a favor do Benfica por falta sobre Markovic que ainda levou, mal, um amarelo por simulação.

O homem do jogo foi claramente o Rodrigo que marcou os dois golos mas quero também deixar uma palavra para Oblak que, finalmente, foi colocado à prova e correspondeu com enorme qualidade.

Quero deixar aqui uma palavra sobre os comentários do Toni. Enormíssimo Toni, uma coisa é a Benfica TV tentar sempre ser o mais imparcial possível, outra bem diferente é ser extremista e, caro Toni, durante a transmissão foi extremamente imparcial, de tal forma que analisou mal o lance da grande penalidade a favor do Benfica. E mais grave, repetiu a dose no programa da SICN onde habitualmente comenta. Com o devido respeito grande Toni, mas fez-me lembrar aquele "benfiquista" Pedro Proença que para provar a todos que não quer beneficiar o Benfica acaba sempre por o prejudicar. Desculpe a analogia mas foi só para reforçar a ideia.

Para terminar vou só fazer uma pequena referência, irei fazer um texto numa outra oportunidade, a alguns adeptos do Benfica que têm o seu cantinho para escreverem o que lhes vai na alma e que após uma excelente vitória sobre um Marítimo, que dias antes tinha ido a Alvalade fazer um excelente jogo onde criou inúmeras situações de golo e ficaram duas grande penalidades por marcar a seu favor, carregaram o blogue de textos a criticar o JJ. A cegueira de "bater" no treinador é tal que já perderam completamente a noção das coisas. O Benfica venceu e apesar de eu não concordar com algumas escolhas de JJ não posso deixar de fazer referência ao bom jogo e à boa vitória da equipa. Vencemos porra!!!




E-goi