Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Vitória mais que justa e os festejos do titulo

Ainda anão me tinha sido possível escrever sobre a vitória do Benfica por 2-0 diante do seu velho rival. Mas mais vale tarde do que nunca!!

Penso que em relação ao resultado não há dúvidas para ninguém... Pecou por escasso!!! Curiosamente, foi o melhor Sporting dos últimos anos que pior réplica deu na Luz. Se havia jogo em que o Sporting jogava muito e bem era nos jogos com o Benfica. Nem na primeira volta isso aconteceu. Quero lembrar que na altura o Sporting era a equipa que melhor futebol praticava em Portugal, estava motivado e em crescendo, ao contrário do Benfica que estava a jogar um futebol pobre, sem ideias e com os jogadores completamente desmotivados devido ao choque do final da época passada. Acontece é que o Benfica só não saiu vencedor desse jogo porque o Sporting foi beneficiado pela arbitragem, e eles que tanto se queixam da arbitragem. Tivesse a equipa de arbitragem assinalado o fora de jogo ao Montero, a grande penalidade por falta sobre Cardozo e estaríamos a falar de um resultado de 2-0 para o pior Benfica destes últimos anos.

Na Luz o Sporting fez muito pouco, ou será que houve muito Benfica? Eu diria que foi um misto dos dois!! O Benfica vinha em crescendo e o Sporting vinha a apresentar um menor fulgor, se juntarmos a isto um Leonardo Jardim completamente louco, chegamos ao que foram os noventa minutos de total domínio do Benfica que culminou num resultado feliz para o Sporting face ás oportunidades de golo criadas pelo Benfica.

Acho bastante curioso que os Sportinguistas usem a ausência do William Carvalho, ou até de Jefferson, para desculparem o resultado, chegando mesmo a afirmar que se calhar até venceriam o jogo. O Sporting fica sem estes dois jogadores num jogo e aquilo abana tudo como se tratasse de um baralho de cartas, imaginem então o que seria se se vissem privados de dois jogadores absolutamente fundamentais como são o caso de Cardozo e Salvio, juntando agora a saída de Matic. Imaginem então andarem pelas competições europeias... Lunáticos!!!

Quanto aos pseudo-festejos do titulo, só ouvi isso da boca dos Benfiquistas acabadinhos de sair do estádio, o que era normal face ao estado de euforia após uma brilhante vitória sobre um velho rival e o aumento da distância entre esses dois clubes para cinco pontos, fazendo inclusive que o Sporting passasse para terceiro lugar. Na realidade, o que a malta festejou foi um vitória importante, mas não decisiva, no campeonato frente a um velho rival, que gosto dá vencer um rival, e com uma exibição fantástica da equipa do Benfica. Não é normal qualquer adepto festejar uma vitória assim? O que fariam os adeptos Sportinguistas se vencessem o Benfica? Pois... Quando á falta de humildade que alguns adeptos leoninos nos acusam, eu quero lembrar que não foi nenhum Benfiquista que disse no inicio de época que não eram candidatos mas que após umas vitórias já diziam que era para vencer tudo, e que chegaram a pedir aos adversários para darem mais luta. Quem foi tal personagem? Bruno de Carvalho diz-vos alguma coisa? Portanto, se houve até agora falta de humildade foi por parte das gentes do Sporting, porque nós, Benfiquistas, já estamos escaldados depois do que aconteceu a época passada. Títulos? Só depois de matematicamente garantidos!!! E não pensem que o Porto está arrumado só porque anda a jogar mal, estão por dentro da luta, e bem por dentro...

Em Paços é para jogar com concentração máxima, nada de pensar na Liga Europa senão corremos o risco de deitar a perder tudo o que conquistámos na terça-feira.


E-goi