Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 10 de março de 2014

Mais um passo firme!!!

Jogo tranquilo, controlado, com uma boa exibição, com mais um excelente golo, sem sofrer golos, com muita consistência, muita humildade, muita garra, muito querer e um estádio com um ambiente fantástico com mais de 50.000 nas bancadas. O Estoril fez o que pôde mas este Benfica mais cerebral e menos de "cavalgadas" loucas e desenfreadas para a frente de ataque não está a dar hipóteses aos adversário de criarem situações claras de golo. A única situação clara de golo do Estoril foi um livre directo que ainda embateu no poste depois de desviar na barreira.

Sempre disse que JJ sabia mais do que ninguém colocar uma equipa equilibrada em campo, ou seja, que fosse competente a defender e a atacar. Sempre disse que não era preciso jogar um futebol demolidor na frente descurando os aspectos defensivos. O Benfica hoje é uma equipa bem mias equilibrada, não permite que a equipa adversária lhe crie problemas e mantém toda a criatividade e qualidade no ataque que só peca por falta de concretização das situações criadas. Ontem o Estoril poderia ter saído do Estádio da Luz com uma goleada antiga. 

Ainda não vencemos nada, com este resultado, e o empate do Sporting, demos um passo muito importante para vencermos o 33.º titulo mas não está ganho. Uma derrota ou um empate pode mudar tudo, pode trazer ás cabeças dos jogadores fantasmas antigos. Vamos manter este registo e assim estaremos sempre mais perto da vitória.

Vem aí o jogo para a Liga Europa e espero que JJ faça o que fez com o PAOK, que faça uma rotação quase total na equipa de forma a entrarmos a todo o gás no jogo dificílimo da Choupana com o Nacional. Que JJ não invente porque temos ainda 3 jogos muito difíceis a começar com o Nacional na Choupana, em Braga e no Dragão, embora espero que chegando ao jogo do Dragão já sejamos campeões. Portanto, vamos lá manter os pés bem assentes na terra e não começar já a pensar em grande e depois se as coisas correm mal a equipa pode ir abaixo mentalmente. Vamos jogar sempre pelo seguro...


E-goi