Siga-nos no Facebook

terça-feira, 1 de abril de 2014

Sobre Ricardo Quaresma

Em relação ao que se passou após o jogo, por vezes aquele tipo de situações acontecem no futebol e normalmente o que costuma acontecer é que o jogador prevaricador acaba sempre expulso nestas situações. Neste caso o árbitro não expulsou Quaresma, expulsando um jogador do Nacional por motivos que ninguém sabe até agora. Até posso concordar que na melhores das hipóteses o árbitro mostraria o cartão amarelo pela atitude de Quaresma, que seria o segundo e que corresponderia á sua expulsão. Nada disto aconteceu e, ou o Conselho de Disciplina abre um inquérito através das imagens ou do relatório dos delegados da Liga ou, mais uma vez, o quaresma safa-se de um processo disciplinar como já tinha acontecido no jogo de Guimarães onde andou a dar pontapés a tudo o que lhe aparecia pela frente.

Nesta confusão toda ainda ninguém questionou ou procurou saber o que aconteceu ao jogador do Nacional que se encontrava no chão e que depois foi visível o seu sangramento da boca. Certamente não seriam problemas nas gengivas. A Sport TV com dezenas de câmaras não tem imagens do sucedido, absolutamente incrível, ou talvez não para quem conhecer ao que anda a Sport TV...

Outro pormenor extraordinário é o facto de que quando o Quaresma inicia o sprint para agredir um adversário, a câmara que estava com zoom em Quaresma, de repente tira o zoom, não fossem filmar alguma coisa que não deviam. Assim, não há nada em pormenores como aconteceu com JJ em Guimarães. Sinceramente, tenho pena daquela malta que paga a estes chulos da Sport TV para ter um serviço de trampa que só serve os interesses da olivedesportos e dos corruptos.

Quanto á ida de Quaresma ao Mundial, sinceramente, acho que Paulo Bento vai ter de reflectir muito. Não está em causa o que aconteceu na Madeira mas sim todo o historial do jogador. É um jogador problemático, sempre o foi. Em termos futebolísticos, é um excelente jogador tecnicamente mas tem o problema de jogar só para si. O Quaresma simplesmente não sabe o que é um colectivo e se calhar esta vertente, a juntar ás questões de feitio, foram os dois motivos pelo qual nunca conseguiu vingar em lado nenhum a não ser no FC Porto. Se forem analisar o FC Porto antes de Quaresma e depois de Quaresma atestarão que o FC Porto tem mais pontos perdidos e menos golos marcados. Bola que chegue ao Quaresma, não sai de Quaresma e quando sai é para remate à procura de um golo bonito, colectivamente é zero.

O que Paulo Bento terá de pensar é se quer uma prima-dona, um jogador desequilibrado emocionalmente no seio da equipa. Eu não o levaria mas Paulo Bento é que saberá, ou melhor, ele é que saberá se vai acatar certas instruções...

E-goi