Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Verdadeiramente épico!!

Para muitos faltava uma verdadeira força desta equipa do Benfica, para alguns ainda continua a faltar e faltará sempre, e ela foi dada contra o FC Porto.

Há uma semana atrás os FC Porto encontrava-se a perder na Liga Europa por 3-0 e a partir do minuto 54 o Sevilha ficou a jogar com menos um jogador e o que resultou daí? O FC porto sofreu mais um golo, marcando um já nos descontos.

No jogo da Luz o FC Porto, como é habitual em muitos clássicos, viu o Benfica ficar reduzido a 10 com a expulsão de Siqueira e o que se viu a seguir foi uma autêntica lição do que é saber jogar em equipa, do que é uma equipa organizada, confiante e com uma mentalidade muito forte. Gostaria de ver o FC Porto passar por uma situação igual e conseguir vencer o Benfica por 3-1, gostava de ver...

Neste momento o colectivo do Benfica é tão forte que mudam os jogadores que praticamente nem se nota. Is to é fruto de muito trabalho, muito trabalho táctico de JJ e muita vontade de aprender por parte dos jogadores. Pouca comunicação social falou no assunto mas o Benfica jogou sem 5 dos habituais titulares, Oblak, Luisão, Fejsa, Markovic e Lima e ainda assim venceu o FC Porto a jogar com um a menos durante uma hora de hoje. É obra!!!! Imaginem qualquer equipa do Mundo jogar contra um rival na máxima força sem cinco habituais titulares  e com um jogador a menos mais de uma hora. Será que venceriam por 3-1?

O FC Porto nunca conseguiu incomodar verdadeiramente o Benfica, a única coisa que conseguiram foi a jogada individual do golo, de resto não criaram mais nada. Este FC porto está ainda abaixo do FC Porto de Paulo Fonseca, basta compararem os números da primeira volta com os de agora para constatarem isso mas é deveras intrigante, ou talvez não, a lenga-lenga dos muitos comentadores a afirmarem que o FC Porto está hoje mais forte do que com Paulo Fonseca.

Foi uma reviravolta épica num jogo que nunca mais irei esquecer, não pelo resultado ou pela vitória, mas sim pela forma como a conseguimos... Sem cinco habituais titulares e a jogar com menos um jogador durante uma hora...

Termino com uma palavra para o "menino" André Gomes... O jogo que fez e o golo que marcou só vêm confirmar aquilo que digo dele, é um jogador técnica muito evoluído mas falta-lhe muitas vezes agressividade e intensidade de jogo e quando colocar isto em campo será um fora de série. Tem tudo para ser um dos melhores "oitos" do futebol europeu, basta ele querer, basta ele colocar mais agressividade e intensidade ao seu imenso futebol.

Fica aqui o vídeo do golo para ver e rever. Um dos melhores golos desta época, sem dúvida nenhuma!! Uma verdadeira obra de arte!!!



1 comentário:

  1. "Gostaria de ver o FC Porto passar por uma situação igual e conseguir vencer o Benfica por 3-1, gostava de ver..."

    Juro que eu não iria gostar nada.........

    Viva o SLB

    j2mfer

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi