Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

6 em 8

E lá vamos nós disputar a nossa 6.ª final em 8 edições da Taça da Liga, competição que vencemos por 5 vezes e espero que vençamos a 6.ª.

O jogo não teve grande história. O Benfica entrou como se de um treino de descompressão se tratasse depois do jogo intenso no fosso. Este inicio relaxado poderia-nos ter custado caro, não fosse Lisandro a fazer um corte a evitar o golo do Setúbal. A partir daqui foi jogo de sentido único mas, diga-se a verdade, sem grande inspiração e sem grande velocidade. Com o primeiro golo de penalti e expulsão do jogador do Setúbal, o jogo ficou decidido.

Uma referência para Gonçalo Guedes que fez um excelente jogo e com os minutos que vai jogando vai crescendo, e para Ruben Amorim que regressou após longa paragem. Se não tiver mais nenhum azar é um reforço de inverno de peso.

Quanto à arbitragem, de salientar que as duas grandes penalidades foram bem marcadas. O cartão vermelho no primeiro penalti é acertado e deveria ter acontecido o mesmo na segunda grande penalidade, pois Talisca preparava-se para rematar à baliza em posição frontal e só com o guarda-redes pela frente. Faltou dar o amarelo ao Suk por simulação de penalti. Podem dar as piruetas que quiserem mas não existe contacto absolutamente nenhum entre Lisandro e Suk. De registar ainda um penalti por marcar contra o Setúbal por mão na bola. Ao que parece os comentadores referiram o lance, disseram que seria penalti mas depois quando anunciavam que os lances polémicos iriam ser analisados só fizeram referencia aos penaltis concretizados do Benfica e a simulação de Suk, este lance deverá ter ficado esquecido como é muito conveniente.

Entretanto o Dani veio dizer que: «Há ladrões que estão presos e não roubam tanto». Aceito que um jogador tenha liberdade de expressão e possa dar a sua opinião, agora da forma como ele o fez é que não o pode fazer. Com esta declaração já ficamos que Benfiquista não é de certeza...


E-goi