Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 27 de abril de 2015

A palhaçada continua

A palhaçada continua e o que mais me faz confusão é que alguns dos "palhaços" são benfiquistas.

Continua em marcha a treta de que o Benfica defendeu o resultado, qual equipa pequena. Continuam a dizer que o Benfica estacionou o autocarro. Continua-se a dizer que o Benfica é que deveria ter vindo para cima do Porto e vencer o jogo sem margem para dúvidas como se o Porto fosse uma equipa vulgar e não tivesse valor.

Se houve alguém que entrou a medo no jogo, e lá bem no fundo saiu aliviado por não ter perdido o jogo, até foi o Flopatêgo. Passo a explicar para ver se os burros chegam lá... O espanholito de meia tigela entra no jogo com 4 alterações à equipa base. O Tello estava lesionado e o normal seria jogar o Quaresma mas preferiu meter lá o Oliver e sabem porquê? MEDO!!! Assim tira o Oliver e o Herrera do meio campo e mete lá mais um trinco, o Ruben Neves, e o Evandro para dar mais força ao meio campo. O Quaresma pouco defende e o gajo com medo mete-o no banco e mete o Oliver que ainda assim defende mais e melhor que Quaresma. No meio campo joga com um duplo pivôt defensivo, Ruben Neves e Casemiro e o Porto nunca conseguiu sair a jogar porque o Evandro teve sempre pouco apoio na construção porque nem o Oliver veio ao meio apoiar na construção, fico "preso" na ala a evitar as subidas dos laterais do Benfica, nem Ruben Neves ou Casemiro apoiaram que estavam mais preocupados com os seus posicionamentos defensivos. Além disso tira o Fabiano e mete o Helton porquê? MEDO!!!! Alguém ouviu algum jornalista a questionar o pâtego destas alterações todas? NÃO!!!!!

O gajo não perde na Luz e fica ainda com a esperança de vencer o campeonato nalguma escorregadela do Benfica. Assim não saiu humilhado com uma derrota que entregaria praticamente o campeonato ao Benfica. 

O medroso do JJ mete a equipa mais forte a jogar. A única alteração foi a entrada de Talisca para o lugar do lesionado Salvio. Até o Pizzi e o Eliseu manteve quando vários "experts" do Benfica já andavam a pedir Almeida ou Sílvio na esquerda e Amorim no lugar do Pizzi. São estes os corajosos que agora dizem que o Benfica jogou para o empate. TRETAS!!!!!

O Benfica tentou vencer o jogo!! Para se vencer um jogo não é preciso ir para o ataque feito maluquinhos. O Benfica tinha 3 pontos de vantagem na classificação e tinha de jogar com isso. Tentar vencer o jogo sim mas não a todo o custo e não estando a conseguir vencer teria de garantir os serviços mínimos, que era o empate.

Quem deveria ter arriscado desde o inicio, ou nas piores das hipóteses, na segunda parte era o Porto!!! Vejam as alteração que o patêgo espanhol fez e digam-me lá se ele tentou ganhar o jogo... Foi tudo troca por troca, não acrescentou nada ao seu jogo, não mudou em nada o sistema ou a forma de jogar, não se desposicionou e para quê? Simples... Para não perder o jogo...

As estatísticas são bastantes claras... O jogo foi equilibrado e só um doente mental se pode agarrar a mais 5% de posse de bola por parte do Porto que corresponde a mais 5 minutos de posse de bola durante os 93 minutos que durou o jogo, portanto, um domínio avassalador e que demonstra que o Porto foi a única equipa que quis vencer.

O JJ é preso por ter cão e por não ter... Antigamente diziam que o Benfica não sabia gerir resultados e jogos, que a equipa jogava um futebol demasiado ofensivo e que não conseguia controlar o jogo e os ritmos de jogo. Agora que o Benfica é uma equipa ofensiva mas que quando é preciso também consegue ser pragmática e que joga consoante o que o jogo lhe vai dando, já joga para não perder. E se fossem todos levar onde levam as galinhas?

Eu também queria que o Benfica vencesse o jogo e de preferência por muitos mas não tenho palas para ver que isso seria difícil de acontecer e que o Benfica teria de ser antes de mais uma equipa pragmática e inteligente na abordagem ao jogo. 

O Mourinho farta-se de fazer isto e é considerado um génio por todos aqui em Portugal, e algumas vezes chegou mesmo a meter um autocarro de 2 andares, mas como é o JJ já está mal.

Vão se tratar!!!!


13 comentários:

  1. Absolutamente de acordo.
    Este post deveria ser escarrapachado nas trombas dos supostos benfiquistas (?) do bota abaixo.
    Brilhante post e respectiva análise
    RA

    ResponderEliminar
  2. Koeman venceu ambos os jogos contra o Porto e eliminou na Champions o até então Liverpool. Nem por isso alguém se lembrou de lhe perdoar...

    ResponderEliminar
  3. Concordo em absoluto.
    Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  4. Há uns posts atrás não concordei contigo quando já davas o campeonato aos porkos mas hoje tenho de dar-te os parabéns pelo excelente post.Gostei particularmente da frase«Antigamente diziam que o Benfica não sabia gerir resultados e jogos, que a equipa jogava um futebol demasiado ofensivo e que não conseguia controlar o jogo e os ritmos de jogo. Agora que o Benfica é uma equipa ofensiva mas que quando é preciso também consegue ser pragmática e que joga consoante o que o jogo lhe vai dando, já joga para não perder»Saudações Benfiquistas.

    ResponderEliminar
  5. Paulo Geraldo28/04/15, 02:59

    Excelente post. Concordo com tudo e pergunto e se o Benfica tivesse perdido por 2 ou 3 golos, o que diriam os especialistas da treta? O ódio de alguns que se dizem benfiquistas, ao JJ é tal, que inventam sempre algo para bater no homem... Ainda na noite do jogo ouvi na TVI24, um palerma a dizer que o JJ tinha que sair e com a conversa dos 4 milhões, que já mete nojo!

    ResponderEliminar
  6. Pararabens amigo Pedro, exactamente o que se passou no jogo.Em relação aos bota abaixo que podemos fazer? o GLORIOSO é enorme até por isso,albergamos no nosso seio gente desta há muito tempo.Abraço e Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar
  7. Dás-me autorização de fazer copy/paste e puicar como comentário nos blogs dos bota abaixo?

    RA

    ResponderEliminar
  8. Grande post!

    Muito bom. Aliás, eu até me pergunto: como é que eles só vêm jogar para o empate? Por que sabem que têm dinheiro para pagar a adversários para perder contra eles... ou para ganhar ao Benfica... E ainda controlam a CS e a arbitragem.

    Verdade seja dita: em nenhum lado do mundo jogariam para o empate na situação do porto...

    Veremos o que nos reserva os próximos jogos. Não será nada fácil (e eu sou muito pessimista) mas é bem possível!

    ResponderEliminar
  9. Obrigado a todos pelos vossos comentários!

    Podem e devem partilhar tudo aquilo que aqui escrevo.

    Abraço a todos!

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi