Siga-nos no Facebook

terça-feira, 8 de setembro de 2015

O que destaco da entrevista do Presidente


Na imagem abaixo podiam estar as fotos de Miguel Rosa, Cancelo, André Gomes, Cavaleiro, Danilo Pereira, Mário Rui, Bruno Gaspar, Bernardo Silva, Hélder Costa, Rui Fonte, José Sá, Guzzo,  Nelson Oliveira, só para citar alguns.

Entretanto entraram Elderson, Cristante, Bilal, Jonathan, Ola John, Djuricic, Talisca, Benito, César, Mukthar, Frisenbichler, Azemovic, Lystcov, Alexis Scholl, Jim Varela, Davidowitz, Elbio, Loria, Vera, David, Lolo Plá, Victor Andrade, Menga, Diego Lopes e haveria mais mas a ideia está cá que é o que interessa.

Não sou contra a compra de jovens com potencial, o que está em causa não é o valor dos jovens que se compram, o que está em causa é que  a "bota não bate com a perdigota".

Não se pode andar há 2/3 anos a falar num Benfica mande in Benfica e que se continue a despachar jovens da formação/equipa B quando tiveram poucas ou nenhumas oportunidades para se mostrarem.

Se a ideia é esta então porque é que o ano passado se emprestou o Bernardo Silva e o Cancelo com clausula de venda? Então porque se vendeu o Cavaleiro para se andar um pré-época toda e 3 jogos do campeonato a apostar em Ola John para depois ser emprestado para a segunda divisão inglesa? Então porque se vendeu o André Gomes logo à primeira oferta quando agora, dizem, andámos a rejeitar propostas por outros jovens, como Cristante, por exemplo?

Sim, hoje temos mais jovens no plantel que tínhamos o ano passado mas deixamos "fugir" alguns que se ficassem se calhar não precisávamos de ir gastar dinheiro em Carcela ou Taarabt, por exemplo.

Mas na minha opinião o tal Benfica made in Benfica, que será um Benfica feito no Seixal, não existe, nunca existiu e jamais existirá, isto se quisermos continuar a vencer títulos.

Alguém acredita que o Bernardo Silva ao fim de 2 anos a jogar em alto nível ficava no Benfica? Ou até um Guedes? Como vamos segurar estas pérolas quando outros clubes têm a capacidade de oferecer mais do triplo que o Benfica pode? Com essa aposta só cá ficarão os jogadores da formação medianos e é com esses que querem ser campeões? Utopia!!!! Palavras cheias de nada...

Eu não quero um Benfica made in Benfica, eu quero um Benfica à Benfica, ou seja, um Benfica campeão, um Benfica que esteja sempre nas decisões, mesmo que não ganhe sempre. Eu quero um Benfica forte e competitivo na Europa e o único clube que o consegue ser apostando forte na sua formação é o Barcelona mas vamos-nos mesmo comparar com o Barcelona? Alguém acredita que se o Messi fosse jogador do Benfica ainda estaria a jogar no Benfica? Deixem-se de se armarem em Sportinguistas, tenham noção do que é o Benfica e não se comparem com clubes, embora em massa adepta estejamos se calhar à frente, que financeiramente e desportivamente estão neste momento a anos luz do Benfica. Sejamos humildes o suficiente para reconhecer que somos um grande clube mas que quem cá joga quer outros clubes, com outro poderio financeiro e desportivo.

Não me falem nos anos 60 porque nos tempos de hoje o Eusébio faria no máximo duas épocas no Benfica.

Eu quero um Benfica que aposta na sua formação/equipa B mas de forma racional porque em 10 jogadores que de lá saem se calhar só 2 terão capacidade para fazerem parte do plantel. Ter um plantel de 20 jogadores "feitos" e depois 5 ou 6 da formação é tudo menos um Benfica made in Benfica. Se é esta a ideia, então Sr. Presidente, trate lá de acabar com esta coisa do "Benfica made in Benfica".



5 comentários:

  1. Luisão está a quantos anos no clube? E o Gaitán? E quantos esteve o Cardozo? Por isso não é impossível segurar alguns dos melhores nem que seja por algum tempo.

    Claro que o Benfica continuará a ser um clube vendedor. O objectivo será cada vez vender menos, com melhores mais válias e muito menos encargos.

    O pessoal tem dramatizado e não consegue ver que a posição da direção não é extremista. O que se quer é apenas existir espaço no plantel principal para o desenvolvimento de jovens algo que foi feito muito escassamente no passado.

    5 ou 6 jogadores da formação no plantel pode ser pouco mas é muito mais do que havia e é um primeiro passo para poder haver mais...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acreditas mesmo no que estás a escrever? Luisão, Cardozo e Gaitan são dos melhores no BENFICA mas só Gaitan tem a qualidade para atrair alguns "tubarões" mas ninguém dá por ele 35 milhões... TODOS os jogadores do Benfica que atingirem um patamar de excelência o Benfica não os consegue manter!! Ponto final!!! Com esses 3 eu posso contrapor com uma dezena que fizeram 1/2 épocas de Benfica...

      Eliminar
  2. Tudo se resume numa simples palavra: aldrabão. O Benfica na Presidência, tem o maior mentiroso de todos os tempos, uma pessoa que mente deliberadamente contando com o silêncio da comunicação social. Dos mesmos que questionavam Vale e Azevedo pela contratação de 4 jogadores ingleses (logo equiparados a "lobbie"), dos mesmos que questionavam a gestão de JVA que "3 anos sem ganhar nada nunca se viu no Benfica", etc, etc, etc.

    Todos que pensam um pouco sabem como se montam as noticias. Basta ter ordens para avançar, e eles avançam. Ora para Vieira nunca houve ordens para avançar, nem sequer para nos mostrarem onde é que morava em Alverca e o que é que as pessoas de Alverca pensam dele. Ao contrário de Vale e Azevedo onde nos era mostrada a sua casa, o seu escritório, o seu motorista, o seu carro, etc. Sabíamos de tudo e ele esteve apenas 3 anos no Benfica. Vieira vai e 14 e nada nos é mostrado. Se calhar não dá jeito não aparecesse alguém a lembrar que já na altura ele era conhecido como o "vigarista".

    Vieira é uma mentira montada pelos poderes extra futebol que sacrificaram Vale e Azevedo para poderem entra no Benfica. É simples. Custa a admitir porque os adeptos acreditaram que sim, estava tudo errado com JVA, e sim, esta gente do Vilarinho ia-nos devolver a glória a troco de .. nada? Meu Deus, que ingénuos.... Alguém dá alguma coisa a alguém na grande capital do império de outrora?

    O preço a pagar é este. O aldrabão, não mente porque é um simples aldrabão. Mente porque precisa de controlar os sócios e adeptos com ilusões. Porque sabe, ele tem uma equipa que estuda os timings de actuação e lhe prepara os discursos, ele sabe que devia falar da Formação porque Jesus, o seu treinador mais ganhador, apostava pouco na Formação (e por isso é que ganhava mais que os outros). E que os sócios e adeptos, possivelmente iludidos com a política da Formação do SCP e muito promovida pela comunicação social, apesar de não ganharem nada, esses adeptos constituíam-se num lobbie nos blogues (basta ver o Nova Geração Benfica onde colaboramos ambos e dois), nos debates da BTV, nos debates dos programas nacionais dos trios, etc.

    Vamos ser francos: os adeptos gostam da Formação e ambicionam o Benfica de portugueses dos anos 60. Porque o Benfica tem adeptos burros que enchem o peito com os anos 60 e 70, indo na conversa da treta da comunicação social, das enquetes, das sondagens "o Benfica devia apostar mais na Formação?), etc, etc. Porque não temos comunicação no Benfica. Temos uma data de avençados que são principescamente pagos para "maquilhar" o aldrabão! Como por exemplo esse Pedro Guerra, agora promovido a Director de Conteúdos! O motorista também foi promovido em dada altura a Director. Porquê? Se calha foi quando apareceu na sede do Bruno de Carvalho a ameaçá-lo, quando das penúltimas eleições... (cont)

    ResponderEliminar
  3. Mas não temos comunicação porque NUNCA apareceu ninguém, nesse período das enquetes e sondagens, a passar a mensagem que a Formação não nos garante nada, e não é por acaso que o FCP deixou de apostar na sua própria Formação. Nunca apareceu ninguém a orientar o pensamento dos adeptos, para o lado correcto das coisas, o lado que mais interessa ao Benfica. Porque isso não interessa. Quanto mais granel nas ideias, melhor!

    Portanto Vieira vai vendendo ilusões aos adeptos, porque os adeptos sonham muito, vivem no passado dos anos 60/70 antes de tudo ser mais profissionalizado.

    Vieira não está sózinho no Benfica, note-se. Vieira é o "pau mandado" de Oliveira e Mendes, como antes foi do BES, PT e Oliveira (Mendes ganhou protagonismo após saída de José Veiga). Vieira sabe que se Oliveira quiser, todo o seu passado escuro vem cá para fora, como antes fizeram a Vale e Azevedo, apesar de na altura ele nem ter qualquer condenação (ao contrario de Vieira que roubou um camião). Mas Vieira sabe que com Oliveira e Mendes ganha muito dinheiro. Nas comissões dos negócios dos direitos televisivos, e nas comissões e outras negociatas das compras de jogadores.

    Portanto é um trio que se entende bem, à custa do dinheiro dos "pardalitos" adeptos do Benfica, que de águias nada têm, tal a burrice como têm legitimado toda a "trampice" que Vieira tem feito Desde 2003 onde foi impulsionador da assinatura dos contratos com a Olivedesportos, por 10 anos, a um preço MUITO ABAIXO do valor real dos mesmos. Só aí Oliveira ganhou no minimo 40 milhões e Vieira não ficou de mãos a abanar. Mais tarde descobriu que podia contratar jogadores no Brasil por 200 mil e vendê-los ao Benfica por 1 milhão, desde que o empresário armasse uma procuração enorme do clube vendedor, por exemplo, ou desde que aparecesse uma famosa empresa gestora dos direitos de imagem do jogador (que curiosamente nunca se sabe a quem pertence) a quem se paga, regra geral, no off-shore!

    E os benfiquistas aceitam tudo. O malandro era o Vale e Azevedo que está à 13 anos a apodrecer na prisão, com 2 anos interrompidos em Inglaterra, por ter, supostamente ficado com 4,5 milhões de euros (que ninguém sabe onde estão - porque não existem, acrescento eu), quando estes cavalheiros em conjunto, com negócios legais mas ruinosos, já lesaram o Benfica em várias dezenas de milhões de euros, que lhes vão parar aos bolsos através dos off-shoers do Mendes e outros...

    Só a venda do Van Hooijdonk ao Feeynord à pressa, para dar lugar ao Mantorras do génio Vieira, custou ao Benfica - de forma legal - 4,5 milhões de euros de prejuízo... MAs está tudo bem, porque a comunicação social diz que Vieira é o maior e Vilarinho também. É o que o adepto quer ouvir.

    Pensar dá trabalho...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Correcção: "uma procuração em nome do clube vendedor"

      Eliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi