Siga-nos no Facebook

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

O mais importante foi conseguido mas...

Vitória por 4-0 e três pontos importantes depois de duas derrotas seguidas, uma delas uma goleada em casa.

Em termos exibicionais não andámos muito longe do jogo do Sporting só que desta vez fomos nós que marcámos e chegámos ao intervalo a vencer por três a zero.

O caminho faz-se assim, caminhando... Mesmo que a coxear...

O Clésio e o Talisca foram a novidades no onze inicial. todos nós ficámos perplexos com a convocatória e ainda mais quando o vimos no onze inicial mas tudo foi explicado no flash-interview por parte de Rui Vitória. O Clésio tem trabalhado com a equipa principal e está a ser preparado para lateral direito. Ao que parece o mesmo poderá acontecer com Nuno Santos mas para a esquerda.

O Jonas continua a ser uma espécie de 10 e desta vez colocou alguém no meio campo com capacidade para pensar e criar jogo, o Talisca.

Agora quero-me concentrar no Jonas... Que tal aquele golo à ponta de lança? Hum... Cabeceamento no meio dos dois centrais, portanto, a utilidade do outro avançado pouca importância teve no lance, além do mais o Jonas nem sequer vem de trás, está lá, adivinha onde a bola vai cair, salta mais alto que os seus adversários e faz um belo golo de cabeça, À PONTA DE LANÇA!!!

Portanto, aqueles que dizem que Jonas não pode jogar a ponta de lança sozinho, têm aqui mais uma prova que isso não é verdade. Agora imaginem o menino ter alguém nas costa e ao lado para fazer as tabelinhas em progressão ou alguém para lhe meter a bola nas costas da defesa ou em diagonais.

Quero também salientar as diagonais dos extremos do Benfica. Estás quase lá ò Rui Vitória!!


Atenção, não quero Talisca ao lado do Jonas mas sim atrás do Jonas, a 10, apoiado por Pizzi, Gaitan e Guedes.

Continuam lá os erros posicionais e as dificuldade do Benfica em criar jogo.

As estatísticas foram muito idênticas menos na posse de bola e não esquecer que jogamos contra o Tondela...



E-goi