Siga-nos no Facebook

domingo, 25 de outubro de 2015

Sem desculpas!!!!


Meus caros, simplesmente não há desculpa para o que aconteceu hoje no Estádio da Luz. Eu já nem me lembrava do que era perder na Luz e muito menos perder duas vezes no mesmo ano, e ainda vamos jogar mais duas, contra o Sporting e muito menos por uns expressivos três a zero que poderiam ter sido mais.

O treinador que não ganhava jogos decisivos no Benfica, segundo a teoria de alguns, já nos limpou um Supertaça e acabou de nos GOLEAR NA LUZ.

Aquele treinador que vinha para ganhar os tais jogos decisivos que o JJ não vencia só venceu um desses jogos, com o Atlético num jogo, como disse o Rui Vitória hoje, também ele atípico. De resto perdemos com o Porto, Sporting(duas vezes e uma goleada) e Galatasaray.

E sim, eu vejo algumas evoluções na equipa mas ainda estão muito pouco consolidadas como são o duplo pivot mais defensivo, mais musculado, um Jonas a descer mais a tentar pegar no jogo mas também vejo coisas que continua na mesma, tais como:
  • Um meio campo sem criatividade;
  • Fraca reacção à perda de bola;
  • Pressão mal feita;
  • Posicionamento defensivo muito mau;
  • Médios geralmente mal posicionados;
  • Jogo demasiado exterior;
  • Extremos demasiados abertos;
  • Muitas dificuldades em fazer jogo interior;
  • Dificuldade na primeira fase de construção de jogo, falta-nos gente no meio que crie.
Não venham com as tretas do tempo porque JJ tem tanto tempo no comando técnico do Sporting como Vitória no Benfica e a evolução do Sporting é clara.

Comprarar este Benfica com o de JJ só de brincadeira e os jogadores são praticamente os mesmos...

O Rui Vitória está a ter dificuldades em implementar as suas ideias de jogo para o Benfica que já nem sei se é um 4x2x3x1 ou 4x4x2, o que sei é que a maior posse de bola que temos muita dela é "palha", não trás nada à equipa.

Hoje faltou-nos intensidade, agressividade e criatividade ao nosso jogo. Os extremos trocados é uma forma que me agrada de ver de forma a tentar beneficiar um jogo mais interior mas mesmo assim os extremos raramente apareceram em zonas interiores, entre-linhas ou fizeram diagonais.

Vou continuar a dar o beneficio da dúvida ao Rui Vitória porque nem todos os treinadores conseguem implementar as suas ideias rapidamente mas sinceramente, dos três grandes, é Rui Vitória que está com mais dificuldades em fazê-lo. Já houve jogos em que a equipa se apresentou bem mas é muito inconstante.

O Benfica hoje só criou UMA ÚNICA OPORTUNIDADE CLARA DE GOLO?! E mesmo esta nem foi criada por um movimento colectivo mas sim por uma falha enorme do Naldo numa protecção de bola.

Há muito que eu defendo que o 4x2x3x1 poderia ser implementado com Jonas na frente com um médio mais criativo atrás, tipo Gaitan, Djuricic, Talisca ou Taarabt. Sempre disse que num sistema de dois pivots no meio campo tem de haver sempre um deles com capacidade para criar jogo, para "comer" metros com bola e num 4x4x2 esse jogar tem ainda uma importância maior.

Depois temos a substituição ao intervalo que nem sequer vale a pena falar dela...

Perdemos por três e podíamos ter sofrido mais um ou dois golos.

Peço só para recordarem uma coisa... Há quantos jogos não vêem o Gaitan e o Jonas a fazer jogadas de tabelas em zonas interiores? Pois é isso mesmo... Gaitan e Guedes jogam demasiados encostados às linhas e o meio campo muito longe do ataque...

O campeonato não está perdido mas agora acabou a margem de erro até ao próximo clássico entre o Porto e o Sporting e aí que empatem para voltarmos a depender só de nós.

Atenção a uma coisa... Mesmo que eventualmente não sejamos campeões eu apoiarei a continuidade de Rui Vitória se vir que o Benfica apresenta um futebol de bom nível, a exemplo do que fiz com JJ no ano em perdemos tudo no final da época.




2 comentários:

  1. Concordo plenamente. O maior culpado é o vieira. Mas o vitória tem que fazer muito mais

    ResponderEliminar
  2. Não sei por onde começar,se pelo jogo de hoje,se pelos últimos dias de ataques ferozes ao Benfica,toda a gente a disparar ao mesmo tempo,começar talvez por aqui.Perante tantas e graves difamações o que faz a nossa direcção(?)..."Calma malta que isto é só ruído"...e lá continuam eles calmos,serenos,tranquilos,e os adeptos sentados em cima do vulcão.Claro que estas atitudes não podem de se deixar reflectir nos jogadores,se assim está bem,perder por três zero com a lagartada que não nos ganhava à nove anos é também uma absoluta normalidade.Esta direcção ainda não percebeu que estamos perante uma guerra sem tréguas em que é usado todo o tipo de material pesado,nuclear atrevo-me a dizer(?)Um dia é a "Caixa Dourada",no outro um árbitro a insinuar corrupção numa entrevista a um jornal espanhol,etc etc.E a direcção a dormir à sombra da bananeira.A imagem que passa é que estamos perante uma cambada de cobardes,ou então tem culpas no cartório e não podem fazer mais do que tem feito que tem sido apelar para que ignoremos o ruído.E mais não digo,a não ser que é mau de mais para ser verdade,ter gente à frente dos nossos destinos que não se incomodam verdadeiramente com o clube,mas sim com os seus imediatos e interesses pessoais.Um abraço a todos.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi