Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 10 de março de 2016

Este Benfica é um cubo de gelo...

O Benfica foi à gélida Rússia vencer o Zenit e gelar ainda mais os Russos. Isto depois de ter ido gelar Alvalade... Pode-se dizer que esta equipa é um cubo de gelo...

Esta equipa do Benfica pode não ser o Rolo Compressor do "cérebro", pode não ser o Benfica dominador e com muita posse de bola que RV deseja mas é um autêntico cubo de gelo. Digo isto porque em Alvalade, num ambiente quase de festejos de um campeonato, a equipa soube sofrer, soube aguentar os momentos de maior pressão do adversário e ainda lhe deu a estocada final, isto mantendo a serenidade, a coesão, sem ver jogadores perdidos em campo ou em desespero, com enorme sentido de organização.

Com o Zenit foi igual!! A equipa entrou para discutir o jogo mas quando chegou o momento de alguma pressão do Zenit o Benfica soube baixar linhas, manter-se organizado e aos poucos foi-se soltando novamente. O Benfica sofre o golo dos Russos e a equipa nem pestanejou... Manteve-se fiel ao seu jogo, à sua organização e o resultado foi a reviravolta no marcador. Esta equipa é um cubo de gelo a jogar!!! Acabaram as correrias desenfreadas que deram lugar a um jogo mais pensado e mais pausado mas isso não invalida que num repente o Benfica mude o ritmo sem que o adversário assim o preveja, criando dificuldades nesta mudança de ritmo de jogo. É um Benfica mais pragmático e que sabe ler o jogo como ninguém...

Ontem, quando o Zenit faz o seu único golo, tenho a certeza que na cabeça da malta do Zenit e do AVB era que o jogo já estava ganho, que a eliminatória estava ganha porque o Benfica ia cair face à pressão que o AVB sabia que a sua equipa iria fazer mas o Benfica manteve-se calmo, sereno, organizado, quase como se não tivesse sofrido o golo e lá foi, devagarinho, impondo o ritmo, o seu jogo e conseguiu aquilo que muitos não acreditavam ser possível, vencer o jogo...

Para mim, os homens do jogo são Samaris, Fejsa e Jiménez. O Samaris parece que já joga a central desde os infantis. Será que não temos ali um centralão? O Fejsa mostrou mais uma vez que é o dono da posição 6, Samaris que me desculpe mas Fejsa está uns furos grandes acima dele. Os posicionamentos de Fejsa são algo de fantástico!! E Jiménez mostrou que todos os jogadores podem ser importantes durante uma época. A espontaneidade dele no remate e a confiança para o fazer mostra que a equipa funciona como isso mesmo, uma equipa. Aquela confiança mostra que mesmo quem joga menos tem a noção que é muito importante para a equipa e que quando esta precisar deles eles terão de estar à altura e corresponder como correspondeu Jiménez.

Deixei para fim o AVB... Ele só ficou mal perante a jornaleirada ou se calhar não... Estou curioso para ver se os jornaleiros irão atacar o AVB por não ter sido patriótico porque por cá quem não torce pelas equipas Portuguesas lá fora não é bom Português...

No que me diz respeito, em relação ao AVB, eu estou como ele... Estou-me a borrifar até onde ele pode ir na sua carreira, desde que não venha para o Benfica. Estou-me a borrifar para o que diz, o que não diz, para o que faz e para o que não faz... Desejo-lhe em dobro aquilo que ele deseja para o Benfica...

Quanto à sua conferência de imprensa tenho a dizer três coisas:

  1. Em dois jogos marcou um golo e Portista como é, foi um golo à Porto, nasce de uma falta por marcar contra a sua equipa;
  2. Disse ele que o Zenit podia ter feito o 2-0 numa grande oportunidade lá do matacão da frente e não o fez e depois sofre o golo do empate que praticamente resolve a eliminatória. Eu dou o desconto do frio porque certamente deve-lhe ter congelado a ervilha e esqueceu-se que antes dessa tal grande oportunidade do matacão da equipa já o seu guarda-redes tinha feito uma fantástica defesa a um cabeceamento de Lindelöf a evitar o empate
  3. Como é que alguém que sofre três golos, dois deles em casa, que não consegue vencer nenhum dos jogos da eliminatória vem para uma conferência de imprensa dizer que merecia ter passado? Aquilo só pode ser do frio, de certeza...
Vamos lá ver quem nos calha em sorte...


E-goi