Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Quase que deixei cair uma lágrima...

Vou começar pelo nosso adversário e deixar o Maior para o fim...

E vou ser muito sincero... Ao ouvir as declarações de Peseiro quase que deixei escapar uma lágrima... O homem estava inconsolável... E entende-se... Como é que possível as suas equipas jogarem sempre tanto, serem sempre superiores aos seus adversários e o resultado final ser sempre o mesmo... A derrota!!! O que ele se esqueceu de dizer quando falou em oportunidades de golo é que o Benfica criou três que deram golo, mais uma que foi ao poste, devia ter sido marcada um mão do jogador do Braga, amarelo e livre perigoso a favor do Benfica, e mais uns três ou quatro lances que só não deram golo porque andamos ao "tiro ao meco". Naqueles primeiros 26 minutos de jogo o Braga sofreu um golo mas podia muito bem ter sofrido mais e o jogo estaria arrumado em 26 minutos. Sem falar no penalti por marcar numa dupla falta, primeiro o jogador do Braga joga a bola com a mão e não satisfeito ainda agarra Jonas. O Braga fez um excelente jogo, se calhar não merecia ter perdido por 3-0 mas alguém achar que a vitória não é merecida só mesmo um doente, ou um lagarto, que é a mesma coisa...

Como não podia deixar de ser, a arbitragem esteve ao seu melhor nível... Dois penaltis por marcar a favor do Benfica, bola jogada com a mão e agarrão ao Jonas, tudo na mesma jogada, e depois um encontrão nas costas de Jonas quando este se preparava para rematar. Sem falar nas amostragem dos amarelos, o amarelo a Grimaldo é o espelho do que se passou em campo... Sem falar naquela mão do jogador do Braga que desvia a bola que depois vai ao poste... Nem falta, nem amarelo, nada... Foi um bom treino para os "Capelas"...

Quanto à nossa Equipa, foi um jogo onde tivemos um pouco de tudo... Tivemos 26 minutos absolutamente demolidores e depois fomos perdendo gás até ao intervalo.

Voltámos na segunda parte como tínhamos acabado a primeira, sem conseguir sair e a dar espaço e tempo para que os jogadores do Braga conseguissem, com alguma facilidade, criar situações de golo e de perigo junto à nossa área. Penso que a equipa defensivamente esteve muito mal!!! Perdemos também muitas bolas na primeira fase de construção, quer por falta de agressividade, quer por passes errados, quer por desconcentrações.

Penso que Grimaldo e o Nelson Semedo acrescentam muito em termos ofensivos mas defensivamente ainda estão longe do que oferecem Eliseu e André Almeida... Mas atenção... É NORMAL QUE TAL ACONTEÇA NESTA ALTURA!!! Não podemos esquecer que do quarteto defensivo só Lindelöf foi titular na época passada!! E mesmo ele ainda não está a 100% porque chegou mais tarde. Falta afinar a linha mais recuada, pois 3 dos 4 jogadores que jogaram fizeram poucos minutos na época passada.

Quanto ao Cervi, penso que esteve muito bem nos 26 minutos que o Benfica carregou em cima do Braga, depois foi-se apagando. Considerá-lo o melhor em campo quando Pizzi faz um assistência e um golo fantástico só alguém que só viu o golo e mais nada no jogo.

O André Horta vai ter de melhorar alguns aspectos, principalmente alguns posicionamentos mas acredito que poderá ser ele o dono da posição 8, a não ser que Rui Vitória tenha outros planos para aquela posição.

Foi um bom jogo para ver o que há a corrigir e defensivamente ainda há muito para corrigir o que é normal nesta fase.


E-goi