Siga-nos no Facebook

quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Masoquismo paranóico

Não me surgem outras palavras para descrever o que tenho assistido nestes dias a não ser que os Benfiquistas parece que sofrem de um masoquismo paranóico, podem não ser todos mas são muitos...

Eu não concordo com muitas coisas, não entendo outras, se calhar porque não tenho acesso a todos os elementos, e muito bem. Faço criticas à equipa de futebol, ao treinador, ao presidente e considero isso normal e natural.

O que não acho nada natural é que depois de quatro anos consecutivos a vencer o campeonato, que vencemos 90% das provas disputadas, há 6.ª jornada, quando estamos a 5 pontos dos primeiros classificados, é só malta a colocar tudo em causa. Deve andar tudo doido ou eu é que ando a ver as coisas mal.

Meus caros, é absolutamente essencial que mantenhamos a calma e os pés bem assentes no chão. Quanto mais vencemos mais perto estamos de perder. Não iremos vencer sempre, nunca aconteceu no Benfica e a nenhuma equipa do Mundo. Aliás, nenhuma equipa do Benfica venceu tanto como esta... TEMOS DE APRENDER A SABER PERDER POIS SÓ ASSIM VOLTAMOS MAIS FORTES!!!

Alguma época outro clube irá ser o campeão, acreditem que isto é certinho e olhem que não é preciso ir ao Nagha para perceber isso... O que nós temos de fazer SEMPRE é olhar para dentro e ver o que correu mal e ajustar, repito, AJUSTAR, porque o caminho, o projecto e a ideia para o futuro está definida e não é por perdermos um campeonato que se deve mudar tudo. Eu defendo AJUSTES e nunca abandonar aquilo que até aqui nos trouxe ao sucesso.

Acho absolutamente incrível que há 6.ª jornada, depois de um inédito Tetra que NENHUMA OUTRA EQUIPA DO BENFICA CONQUISTOU, se ande a falar em eleições, despedimentos de treinadores, que se coloque em causa administradores que são eles também os responsáveis pelos sucessos do clube nestes anos todos.

O facto de eu achar que o problema maior neste momento esteja em RV porque acho que ele colocou a equipa a jogar diferente e não está a resultar, não quer dizer que esteja a pedir a cabeça do treinador. Noutros momentos ele já teve a capacidade de ver o que estava mal e corrigir. Ele já esteve em dificuldades e conseguiu superá-las, por isso, apesar de não o achar um treinador de topo Mundial, reconheço-lhe enorme valor e acredito que conseguirá dar a volta por cima. Mas mesmo que a equipa consiga apresentar um bom futebol mas não seja campeão, isso não quer dizer que tenha de sair. Se o futebol do Benfica mostrar qualidade e não for campeão porque um outro clube foi ainda mais competente, não é por isso que tem de sair porque o que sinto é que o Benfica pode perder um campeonato que ganhará mais dois ou três a seguir... Isto porque temos uma estrutura bem montada e finalmente, e após muitos anos, QUALQUER TREINADOR QUE VENHA PARA O BENFICA ARRISCA-SE A SER CAMPEÃO. Arrisca-se porque tem uma estrutura para o futebol, que não sendo perfeita é actualmente a melhor em Portugal!

Não confundam a critica natural por termos opiniões diferentes sobre determinado tema com um ataque que estão a fazer à direcção, administradores. treinadores e até jogadores.

Tranquilidade e confiança é necessária neste momento. No final da época fazemos o balanço, vemos o que correu mal e o que tem de ser corrigido ou ajustado.

Quando leio muitas das parvoíce que muitos escrevem por aí até dá a impressão que estamos sem vencer há largos anos. Não confundam exigência com critica fácil...

Deixem de ser masoquistas paranóicos!!


E-goi