Siga-nos no Facebook

quinta-feira, 8 de março de 2018

O JN também assume que tem toupeiras

Atentem a esta noticia do JN: 
"Os funcionários judiciais arguidos na Operação E-Toupeira foram apanhados em escutas telefónicas e vigilâncias da Polícia Judiciária (PJ). De acordo com informações recolhidas pelo JN, o teor das interceções telefónicas e vigilâncias ajudou a consolidar os dados que já resultavam de uma auditoria informática efetuada pelo Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça: a partir de computadores da Comarca de Braga alguém acedia ao processo dos emails, então em segredo de justiça, mas com credenciais de uma pessoa de Lisboa.
No caso, a procuradora Ana Paula Vitorino, atual assessora de Maria José Morgado, procuradora distrital de Lisboa, foi vítima de usurpação de identidade informática.
 Os mesmos indivíduos também acederam a inquéritos sobre os rivais, incluindo dirigentes dos leões e dos portistas. As escutas e as ações de vigilância revelaram que os suspeitos conspiraram com o assessor jurídico da SAD do Benfica sobre processos que envolvem os rivais dos encarnados, Sporting e F. C. Porto.
Em causa estão inquéritos em segredo de justiça pendentes no Ministério Público de Lisboa e que, a par do caso dos emails, também despertavam a atenção de Paulo Gonçalves. 
Tudo isto estará sustentado em escutas e vigilâncias em que foram implicados os funcionários judiciais Nogueira Silva e Júlio Loureiro.
*com Carlos Rui Abreu"
 Como podem verificar, o que está a vermelho, o JN recolheu informações sobre o processo. Então eu faço algumas perguntas:

  1. Isto não confere uma violação do segredo de justiça?
  2. O MP vai abrir algum processo de investigação para aferir se existiu ou não violação de segredo de justiça ou só serve para o Paulo Gonçalves?
  3. O Sr. Carlos Abreu, que assina a noticia online, será detido para informar as autoridades de quem lhe forneceu estas informações?
  4. O que teve de fazer/oferecer o JN para obter estas informações e a quem?
Espero que o Benfica pegue neste tipo de noticias e anexe ao que pretende mostrar em sede da PGR.

A violação do segredo de justiça não pode ser violado por ninguém ou se for a comunicação social está tudo bem?




7 comentários:

  1. O Benfica é tratado pela «justiça» (desportiva e civil) de modo diverso do zbode e dos frutas. Quando se trata do Glorioso não perdem tempo, é à bruta, e até as denúncias anónimas são consideradas. Os outros fazem o que querem e não se passa nada. Até nas multas aplicadas pela Liga se vê a dualidade de tratamentos. O castigo a Samaris, idem.
    Os dois clubes inimigos do Benfica devem ter muita gente na «justiça» portuguesa. E controlam tudo o que diz respeito ao futebol. Só pode.
    Não nos queiram (os inimigos, sejam eles dirigentes desportivos, os senhores «justiceiros» e a cambada de defensores da «verdade desportiva» deles) é comer por parvos, que não comem!
    Há, claramente uma perseguição ao Benfica, e tudo serve para tentarem condicionar os resultados desportivos do Glorioso. Talvez se foscanhem!
    A direção, o departamento de comunicação, o departamento jurídico e a empresa de advogados do Benfica têm de se deixar de nhanhas e contra-atacar os inimigos (que são tantos), sejam eles quem forem. Ficar quieto, à espera que a «justiça» atue, à espera que se faça justiça, enquanto nos bombardeiam diariamente, é para totós. Os benfiquistas estão fartos, fartíssimos disto.

    ResponderEliminar
  2. Quanto a violações do 'segredo de justiça' há as boas se o S. L. e Benfica não estiver nelas implicado e as más em caso contrário !!!

    A gravidade deste caso estará na violação e na possibilidade e viciação de processos lá pelo Citius !...

    ResponderEliminar
  3. Caros BENFIQUISTAS, andaram, andam a roubar informação confidencial do nosso clube, divulgaram essa correspondência fizeram gato e sapato do BENFICA, E as autoridades judiciais CIVIS E DESPORTIVAS a assobiarem para o lado, durante (10) dez meses meus caros, quando a nossa justiça nada faz, que faz o BENFICA, para defesa do seu bom nome, tanta combater com as mesmas armas dos nossos rivais inimigos, só que os outros podem fazer de tudo ROUBAR DIVULGAR INSINUAR QUE Á CORRUPÇÃO, agora o BENFICA nada fez que tentar a sua defesa é parado pelos mesmos que assobiaram para o lado.
    NOTA: tenho vergonha da nossa justiça tem dois pesos e duas medidas.

    ResponderEliminar
  4. Eufemismo que designa essa violação do segredo de Justiça..."são as fontes"

    ResponderEliminar
  5. Será q vamos ter em portugal de hoje uma nova inquisição da justiça ou vamos continuar a ter alguns vendidos e justiceiros trafulhas q vivem no judiciário como parasitas e hoje querem xular o povo

    ResponderEliminar
  6. De fato a justiça em portugal está entregue em mãos de manteiga ou melhor em mãos manetas q tentam ludibriar o povo

    ResponderEliminar
  7. Mas alguem em portugal acredita nesta justiça onde os ditos parasitas fazem das leis uma feira nacional que mais parece um circo ambulante

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi