Siga-nos no Facebook

segunda-feira, 7 de maio de 2018

Curtas sobre o derbi




  1. Não tenho nada a apontar ao 11 inicial.
  2. Para mim, Samaris sempre foi um 8 e sempre defendi que para aquela posição é necessário um jogador que tenha capacidade e agressividade defensiva e que ao mesmo tempo se chegue mais à frente aquando da posse de bola. O lance em que Samaris se isola é um exemplo do que falo.
  3. O Douglas é o patinho feio da equipa mas para o pouco que jogou, no geral, as suas exibições foram positivas. Precisa de trabalhar muito os aspectos defensivos mas após um ano de Benfica o RV deveria ter trabalhado o jogador neste aspecto. Em termos ofensivos é muito bom.
  4. Fizemos uma enorme primeira parte em que poderíamos e deveríamos ir para o intervalo a vencer por 2 ou 3. Mais uma vez falhamos na finalização e nestes jogos é fatal.
  5. Fomos claramente superiores ao Sporting.
  6. Mais uma vez baixamos de produção na segunda parte, fruto também dos ajustes que JJ fez ao intervalo mas conseguimos criar situações em que poderíamos ter feito golo e resolver o jogo.
  7. O Pizzi voltou à sua posição de origem e esteve a bom nível.
  8. Continuo a achar que o Jimenéz passa demasiado tempo fora da área.
Termino dizendo que a postura que RV teve no final da partida já o deveria ter feito há muito mais tempo. Este jogo também serviu para mostrar que o Benfica não tem assim uma equipa tão fraca e que poderia, e deveria, ter feito mais neste campeonato e no jogo com o FC Porto.

Não é por este jogo que vou achar que RV esteve bem este ano, bem pelo contrário mas só quando terminar o campeonato é que farei o meu balanço.



7 comentários:

  1. – Chegou-me um zunzum aos ouvidos, parece que o “Cascalheira de Cima” também está a organizar um abaixo-assinado para protestar contra a falta de mediatismo do clube. Agora só falta juntarem-se-lhe os verdes-azuis … e … o … “Cascalheira de Baixo”. Assim passávamos a ter uma trilogia portentosa!
    CAMBADA DE BRONCOS … !!!
    CAMBADA DE FILHOS DA PUTA … !!!
    .
    kiki

    ResponderEliminar
  2. Esta manhã, eu estava bastante curioso por saber a opinião dos nossos pseudo-especialistas sobre o golo limpo anulado ao Benfica. Para espanto meu, destas vez até os maiores filhos da puta cá do burgo ( jorge coroado, paulo paraty, rosa santos, soares dias, etc … ) consideraram o golo regular. Pudera, eu estive a rever o lance e a coisa é bem pior do que eu pensava, mesmo assim, acho que só o fizeram porque o Benfica pondera proceder criminalmente contra o filho da puta do xistra e os “pseudo-experts” acabrunharam-se.
    kiki

    ResponderEliminar
  3. Por falar em filhos da puta, os verdes-azuis costumam atirar-se raivosamente à Comunicação Social porque esta dá mais destaque ao Benfica. No entanto, toda a gente com meia dúzia de neurónios funcionais, sabe perfeitamente que o Benfica é mais mediático porque tem muitos mais adeptos do que os seus adversários.

    ResponderEliminar
  4. Enquanto houver total sentimento de impunidade, continuará inevitavelmente a descarada falta de isenção da Comunicação Social.

    ResponderEliminar
  5. Parece que o Benfica vai proceder criminalmente contra o filho da puta do soraiva .
    Aleleuia! Já não era sem tempo de a Direcção fazer qualquer coisa contra esta roubalheira.
    Acho que a Direcção deve também proceder criminalmente contra o Estado, afinal de contas a Federação e a Liga têm um Estatuto de utilidade pública, e o Estado tem a obrigação de garantir uma concorrência leal entre todos os envolvidos nas provas destas instituições, coisa que até agora manifestamente não se tem verificado.

    ResponderEliminar
  6. A postura do RV após o jogo, como a voz grossa da estrutura ao roubo no Alvalixo, são sopas depois do almoço. Há muito tempo, quando começaram os roubos do campeonato Soares Dias/Hugo Macron/Capela/Veríssimo/Fábio Martins e quejandos, é que deviam ter esperneado, berrado, exigido. Agora é tranca na porta depois de casa arrombada. Anjinhos, passarinhos, nabos, maus zeladores dos interesses do clube que representam, irresponsáveis.

    ResponderEliminar
  7. as exibições do douglas foram positivas, esta foi as outras foram um horror, aquilo a defender é um passador e para quem é defesa isso é uma falha imperdoável.
    se nem os treinadores do barcelona, que são claramente melhores que o rui, o conseguiram não era agora o rui ele tem muitos defeitos mas esse não é culpa dele.

    sem jonas não tens finalização é o que faz mandar um goleador embora para ir buscar um jogador que marca quando o rei faz anos, e o pior é que estamos numa republica.


    fazer barulho agora não só e tarde como agora soa sempre a desculpa devia era de ser enquanto vencíamos pese embora as armadilhas.

    ResponderEliminar

AMIGO/A VISITANTE

Não comente como ANÓNIMO porque pode haver quem deseje responder-lhe e assim continuar o diálogo.

Clique em NOME/URL e escreva o seu, ou um nome, ou um nik, não necessitando de escrever nada no 2.º rectângulo, deixando-o em branco.
A seguir clique em ... continuar e... comente.

Volte sempre. Obrigado

E-goi